quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mês decisivo para o Atletismo Parintinense


            Parintins tem atletas excelentes com chances de conquistar medalhas

O atletismo estudantil parintinense terá um mês decisivo de competições para provar que pode surpreender. De acordo com os treinadores da equipe, Delcivan Almeida e o professor Carlos Meireles (coordenador de esportes do município), a delegação de Parintins tem atletas excelentes com chances de conquistar medalhas em competições regionais, porém, na avaliação deles, a base está inferior a do ano passado.
Atletas com potencial foram selecionados para competir no Campeonato Menores, em Manaus, que acontece nos dias 10 e 11 de maio.  Outros atletas aprovados em seleções se preparam para os Jogos do Polo III (Baixo Amazonas), que inicia dia 23 de Maio, em Nhamundá, onde Parintins buscará o pentacampeonato. Os medalhistas de ouro no Polo garantem vaga para os Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s).
“Os atletas estão passando por um treinamento bastante intensivo, visando duas competições importantes, o Campeonato Menores, e o Polo III. Na nossa equipe de atletismo poucos atletas estão com bons tempos, boas marcas. Pretendemos levar esses atletas a essas competições para representar bem a cidade, estimulá-los a não visarem somente às competições escolares, mas sim também da Federação Estadual que leva ao Campeonato Brasileiro. Os atletas que se destacam podem ganhar da Federação bolsa de atleta para ajudar na continuidade dos treinos”, relata Delcivan Almeida.
Delcivan ressalta que, para o Campeonato Menores da Federação Amazonense de Atletismo, poucos atletas da cidade competirão. Segundo ele, o município não participa do Campeonato desde 2010. “Só viaja aqueles que têm condições de ser campeão. Dificilmente Parintins vem de Campeonato com vice ou terceiro lugar”, enfatiza o treinador.
Uma das promessas do atletismo parintinense é Maria da Conceição, 12, nos 75 metros livre, Pedro Henrique Nunes, 13, arremesso de dardo e Robson Bruce, no salto em distância.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário