sexta-feira, 31 de maio de 2013

Márcia Baranda perde prorrogação de mandato

      Sócios anulam na justiça prorrogação do mandatode Márcia Baranda

A decisão judicial, publicada no sistema projudi, anulou na quarta-feira (28) a prorrogação do mandato da presidente Márcia Baranda e Socorrinha Carvalho na Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso. Na assembleia do dia 4 de dezembro do ano passado, foi decidido por alguns sócios que Márcia e Socorrinha deveriam permanecer na administração do Bumbá azul por mais 3 anos, após 2013.
A ação declaratória de nulidade de Ato Jurídico de Tutela Antecipada, requerida pelos sócios Mauro Moraes Antony, Orsine Rufino de Oliveira Junior, Rossy Amoedo, Joilto Azedo, Arlindo Junior e outros defendiam que a assembleia, convocada através do edital de 19/11/2012, previa somente a realização de propostas de reformulação do estatuto. Já o edital de 20/11/2012, convocava os associados a tratarem da avaliação do Boi de arena 2012 e outros interesses da associação. Dessa forma, a prorrogação violava a disposição estatutária prevista.
Os advogados de Márcia Baranda, por sua vez, afirmaram que havia precedente, pois, em 2004, uma ação semelhante já havia sido impetrada e prorrogou o mandato do então presidente, Joilto Azedo.

Márcia Baranda, no entanto, preferiu não falar sobre o assunto até ser notificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário