segunda-feira, 20 de maio de 2013

II Conferência Municipal da Cidade de Parintins


      Delegados eleitos vão defender as propostas aprovadas na Conferência na etapa estadual

A II Conferência Municipal da Cidade de Parintins “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”, aconteceu nos dias 17 e 18 de maio no Auditório do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti). Estiveram presentes delegados, representantes de associações, movimentos, ONG´s e Instituições, para debater os problemas urbanos e eleger prioridades de atuação do poder público, com objetivo de trazer crescimento para a cidade.
Os participantes discutiram políticas de incentivo à implementação de instrumentos de promoção da função social da propriedade, participação e controle social no Sistema e Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano, e instrumentos e políticas de integração interssetorial e territorial.
Mais de 50 propostas foram criadas e aprovadas para a 5ª Conferência Estadual em Manaus, que serão defendidas pelos eleitos: Ivone Eleutério, João Nogueira, Marcia Costa, Gerre Rainier, Maria da Fé, Cacilda Colares, Davi Pantoja, Dilson Gomes, Everaldo Batista, Nilciara Dinely, Jenilson Bentes e Joselito Araújo.

Monções

Foi aprovada a Monção de Apoio a indicação do Senhor Marcos da Luz, presidente da Colônia dos Pescadores Z-17 ao cargo de Secretário Municipal de Habitação de Parintins (que deverá ser criada pela prefeitura neste ano de 2013) e garante. “Tal compreensão é tida por presentes na Conferência, e movimentos populares de luta por moradia, por entender que Marcos da Luz tem conhecimento técnico e político necessário para tocar os futuros projetos habitacionais que podem ser implantados através da Capacitação da Secretaria de Habitação de Parintins”.
A Monção de repúdio aprovada por aproximadamente 90% dos participantes, enfatiza a demissão em massa dos Trabalhadores da Prefeitura de Parintins na atual gestão, pede a realização de concurso público em 2013, e exige cópias do Código de Postura do Município, Código Ambiental e plano diretor aos interessados.

                          Fotos



Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário