sexta-feira, 31 de maio de 2013

Manifesto Acorda Parintins ganha ruas da cidade

       Manifestação foi ganhando corpo e chegou na praça da Catedral com mais de 2 mil pessoas

Centenas de pessoas saíram, no final da tarde de ontem (29), pelas ruas da cidade, em bicicletas, bicicletas elétricas, motos, carros, caminhonetes e caminhões. Muitos exibiam placas, faixas, cartazes, bandeiras, bandeirolas e realizaram uma manifestação denominada ‘Acorda Parintins’.
De acordo com Fernando Menezes, desde as 15h30 dezenas de pessoas de várias classes sociais começaram a se concentrar no lado azul da Praça dos bois. “As 17h10, em torno de mil pessoas iniciaram o ato e, ao passar nas ruas,foi ganhando corpo e chegou a praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo com pelo menos 2 mil manifestantes. Isso é demonstração, o povo não está contente com a forma de administrar da atual gestão até esse momento”.
Menezes afirma que essa é a forma de dizer ao administrador para rever conceitos aplicados até agora. “A população está sofrendo e foi desse sofrimento que surgiu a vontade do manifesto. Queremos que ele tome providências e coloque a cidade no rumo que verdadeiramente beneficie toda a população. E enquanto isso não acontecer, o povo irá se manifestar cada vez mais forte”.
O manifestante afirma: “os veículos de comunicação não permitem que falemos então o caminho democrático foi se manifestar publicamente. E se esse governo continuar assim, as manifestações vão acontecer cada vez mais com a força do povo. Legalmente, quem tira prefeitos são vereadores, mas não se pode menosprezar a força do povo, para influenciar os vereadores a tomarem a decisão correta”.
A dona de casa Nelma de Andrade Moreira, 26, afirma: “Estamos nos solidarizando aos funcionários da prefeitura. Não é justo que esse prefeito está fazendo com tantos pais de famílias, que ele jogou na rua e agora estão desempregados. Hoje Parintins está em decadência com tanta gente passando necessidade. Esse prefeito não tem humanidade, na campanha ele dizia que o povo estava em primeiro lugar, mas eu digo são centenas de famílias desempregadas em primeiro lugar”.


            Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário