quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cabral Mourão lança o livro Histórias, Estórias e Contos


        Livro é uma produção independente e professor lança convite para prestigiar o evento

O bacharel em direito e professor João Cabral Mourão lança amanhã sexta-feira, 24, no Salão Nobre da Biblioteca Municipal Tonzinho Saunier, o livro Histórias, Estórias e Contos. O livro é uma produção independente e para prestigiar o lançamento da obra literária, o autor convida parentes, amigos, imprensa, estudantes, professores e autoridades para a ocasião.
Cabral confessou a reportagem do Gazeta Parintins, que sempre escreveu muitos fatos durantes anos, mas nunca teve a pretensão de escrever um livro para ser lançado. “Tudo que eu escrevia era para ser guardado, mas uma noite ao chegar em casa, de repente baixou uma inspiração e comecei a escrever. A cada minuto que eu olhava o que escrevia, comecei a gostar do resultado e em um desses instantes me deu um estalo e um desejo de tornar a escrita em livro que eu pudesse publicá-lo para oferecer o conteúdo às pessoas”, comenta.
Mourão revela que após concluir o livro e buscar patrocínio para lançá-lo, se decepcionou com a falta de apoio a cultura. “Quando concluir o livro fui atrás de apoio, mas sofri as decepções que muitos escritores sofrem em Parintins quando tentam apoio para publicar uma obra. Como todos descartaram qualquer apoio, resolvi fazer uma publicação independente do livro Histórias, Estórias e Contos que relata fatos que vivenciei e contos que são relatados em nossa cidade”.
A obra aborda questões ambientais, políticas e culturais de Parintins. “São escritas de uma forma muito leve, para uma leitura gostosa e mesmo não sendo um livro de piadas, provoca risos. As histórias servirão de fonte de pesquisa a professores e estudantes”, relata Mourão que promete outras obras a serem lançadas por ele.
Quem estiver interessado em comprar o livro podem contatar pelo e-mail: joaocabralmourao@yahoo.com.br e pelos celulares (092)9484-1059 / 8816-9150.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário