quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sequestradores presos em operação policial conjunta


         Lancha que conduzia os meliantes pela polícia paraense, fez escala em Parintins

A “casa caiu” para os manauaras Sergio Adriano Trajano das Chagas, 20, Madson Vasconcelos, 26, e William Cristiano Souza Oliveira, 29. Eles foram presos ontem (08) no município de Urucará (AM), depois de uma operação conjunta do Núcleo de Inteligência Policial do Pará, e das Polícias Civil e Militar do Baixo Amazonas.
Os sequestradores, donos de uma extensa lista de passagens pela Polícia estavam foragidos. Eles sequestraram sábado (04) armados com revólveres um empresário do ramo de cerâmica e a esposa, e um funcionário no município de Alenquer (PA), que só foram liberados do cativeiro um dia depois, após assalto a todas as joias do casal.
A polícia fez cerco, mas os sequestradores conseguiram fugir da cidade numa lancha, um deles, o William, estava com uma lesão na perna, mesmo assim atuava no delito. Os três foram levados de volta a Alenquer onde responderão pelo crime de sequestro na comarca daquela cidade.

                           Parceria


“Também estávamos fazendo buscas deles em Parintins, com o apoio do delegado Ivo Cunha. Comunicamos as delegacias das proximidades, e a polícia de Urucará fez uma abordagem e prendeu os indivíduos. Agradeço o apoio dos colegas do Baixo Amazonas”, declara o comandante da operação, o delegado Silvio Birro.


O delegado de Santarém, Jamil Cassebe, um dos componentes da operação relatou que a equipe era grande e estava bem estruturada. “Eles conseguiram furar o nosso cerco. Pela perseguição constante e comunicação feita com os colegas do Amazonas possibilitou que todas as cidades tivessem acompanhando o fato. Cientes e sabedoras dos três indivíduos na região, quando apareceram em Urucará, o Delegado Charles conseguiu identificar e ordenar a prisão deles. A parceria foi de suma importância para o êxito da operação policial”, exclamou Cassebe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário