quinta-feira, 2 de maio de 2013

Alvorada Vermelha contagiou perrechés



A festa “Alvorada Vermelha e Branca” contagiou os torcedores perrechés que compareceram ao curral Lindolfo Monteverde, na noite de terça-feira (30), mantendo a tradição do Garantido. Após o encerramento da festa no curral os torcedores percorreram as ruas de cima da Ilha (Odovaldo Novo, Lindolfo Monteverde, Armando Prado, Senador Álvaro Maia) até a Avenida Amazonas em frente à Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, onde a festa terminou, ao amanhecer de quarta-feira (01).
Israel Paulain, Sebastião Júnior, itens femininos, banda oficial, Garantido Show e Comando Garantido sacudiram a nação encarnada. A batucada com seu ritmo, cadência e empolgação conduziu a galera vermelha e branca.
O presidente da agremiação, Telo Pinto, afirmou que reuniões com todos os segmentos do Bumbá planejaram a festa, mas ainda o surpreende ver como o Boi consegue mobilizar multidões. “É assim em todos os eventos que promovemos. Na Alvorada, Santo Antônio, São João, os eventos tradicionais que fazem parte do centenário tem uma bagagem histórica e sempre emociona”, declarou Telo.
A torcedora do Boi do coração na testa, Nelma Souza disse que toda ano faz questão de participar da festa e a Alvorada é o evento do Garantido preferido por ela. “É inexplicável esse amor que eu tenho pelo Garantido. Não tenho palavras para descrever. Todos os anos venho na Alvorada Vermelha, adoro brincar com meu Boi nas ruas da cidade. Quase toda minha família torce para o Garantido”.

     Foto: Francisco Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário