quinta-feira, 16 de maio de 2013

Áreas baixas da Ilha alagam e moradores clamam ao poder público municipal



   Inundação acontece com a subida do nível dos rios e alaga ruas e casas nas áreas baixas da cidade

Moradores da rua Coronel Barreto Batista com a ListerAchão, bairro Itaguatinga, pedem socorro as autoridades para a construção de pontes no local. A inundação acontece com a subida do nível das águas dos rios, e atinge ruas e casas nas regiões baixas da cidade.
A dona de casa Joanice Gonçalves, 42, mora com sete pessoas e pede aos órgãos públicos que façam trabalhos no local. “Peço pelo amor de Deus à Defesa Civil que faça algo, pois vieram nos cadastrar, fotografar e não disseram mais nada. Na campanha o prefeito falou que ia nos ajudar e ninguém tá tendo ajuda. Será que ele vai fazer como o Bi Garcia, deixar secar pra fazer ponte?” Questiona.

                                 Perigo

As crianças não podem ir à escola, pois correm risco de cair n’água e serem atacadas por animais peçonhentos. “A minha neta e uma filha da visinha quase morreram afogadas. Pedimos que o prefeito nos ajude com madeira para levantar os assoalhos porque se ele deixar pra fazer final de maio ou junho ou quando vier pedir voto, não adianta porque o pior já aconteceu”, diz injuriada.
Silvia Lopes, 28, confirma que os agentes da Defesa Civil foram no local e fizeram cadastros. “Eles fazem fotos e vão embora, pensam que somos micos de circo, só pode ser. O vice-prefeito veio, olhou, deu um thauzinho e foi embora, nem se quer desceu do carro. Por Jesus Cristo estamos aqui e precisando de ajuda. Que pelo menos façam projetos como o Prozamim para que possamos viver com dignidade”.

                                Apelo

                Colchão do filho de aposentada totalmente submerso

A aposentada Albemia Castro, 67, apela ao poder público providência de pontes.  “Meu filho mora aqui e não tem para onde ir. O colchão dele era colocado no chão, quando acordou já estava no fundo. Levei minhas netas pra casa, mas ele não pode sair com medo que roubem as coisas dele. Peço às autoridades doação de tabuas para construir maromba e os agentes de saúde têm que vim aqui, pois muita gente já está doente”, reclama.

                               Parlamentar

        Deputado Tony Medeiros esteve no local e moradores relataram o abandono pelo poder público

Tony Medeiros, presidente da Comissão de Assuntos Municipais, esteve no início da tarde de ontem no local e os moradores relataram o abandono pelo poder público. “Infelizmente a realidade é contrária as informações divulgadas prefeitura de Parintins, que os problemas estão resolvidos, e deparamos com a realidade lamentável”, frisou.
Ele presenciou um idoso atravessar a água para chegar em casa, e achou  lamentável, pois idosos e crianças são os que mais sofrem em decorrência do problema. “As fossas transbordaram e os moradores podem adoecer já que estão em contato com a água. A prefeitura tem que deixar de falar e agir para resolver os problemas. Vamos fazer um relatório e entregar a Defesa Civil Estadual para as providências urgentes. Temos pelo menos um mês para encher e a população não pode viver em uma situação dessas, é ultrajante”, argumentou.
Tentamos contato com o prefeito Alexandre da Carbrás pelo celular ****- 6275, mas não fomos atendidos. Por sua vez, Suamy Patrocínio coordenador de Defesa Civil do Município afirmou que os agentes realizam trabalhos de monitoramento na cidade e que em muitos locais construíram pontes, passarelas e rip-rap. Ele afirmou que hoje, será feito um trabalho de rip-rap naquela rua para resolver o problema.

 Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário