Tucandeira




Pesquisa: Um dos vários boatos políticos da semana na Ilha é acerca de umas virtuais pesquisas que teriam sido realizadas na semana passada. O boato corre solto nos meios políticos e os puxa saco de plantão, falam cada coisa, inventam cada “estória” mais mirabolante que outra. Legalmente, não se pode publicar pesquisa sem registros, então fica o “dito pelo não dito”.

Carnaval: Se o Alcáide da Ilha estava procurando mídia nesse Carnaval, ele já encontrou, só que não a que ele queria. Pois, se depender das pessoas que realizam o Carnailha, as reclamações são inúmeras e variadas, desde os mais simples até o processo de organização. A já questionada falta administrativa pública do Alcáide fica evidente na organização do Carnailha, então é de se esperar o resultado na avenida. Quatro blocos já teriam arregado. Vixe, vixe!

PT:  A pergunta nas ruas é com relação ao PT e o porquê eles coligaram com um governo que está despencando pelas tabelas, qual a razão, ou razões para isso está ocorrendo. Então, as suposições aparecem nas esquinas da Ilha como água. Que vão, desde o fisiologismo, até ordens de Manaus. Porém, o PT, deve deixar claro aos seus eleitores sobre o que está fazendo, pois todos, indistintamente, estão prestando muita atenção.

Bumbás I: Os presidentes dos Bumbas da Ilha estão em busca de recursos para colocar o Boi na arena. A busca pelos patrocinadores não é fácil, porém, Joilto Azedo e Telo Pinto, andam em busca de parceiros, por isso, a ausência dos dois na Ilha está sendo sentida.

Bumbás II: Outro assunto já sendo conversado nos bastidores é o regulamento do Festival Folclórico de Parintins, alguns itens podem ser retirados, haja vista, que teria uma discussão previa sobre esse tema.

Câmara: A Câmara de Parintins está se tornando um termômetro político, porém, a população presta atenção sobre os atos dos “edis”, então, não adianta circo no parlamento municipal, o que a população quer, são respostas para os problemas que a cidade está duramente enfrentando.

Sabadão: O programa “Sábado Show” comandado pelo apresentador Israel Paulain, realizou uma proeza, neste 22 de fevereiro, pela belíssima homenagem realizada a Sra. Maria Ângela Albuquerque Farias, motivada por crônicas, depoimentos,  musica, o sucesso foi total. De parabéns para toda a equipe do programa!

Eleição: Com a aproximação das eleições, começam a aparecer as “figuras carimbadas”, prometendo mundos e fundos aos candidatos que vão desde o óbvio, até, espaço na mídia, amizades mirabolantes, acordos fantásticos, estratosféricos de votos e além de muita conversa fiada. Atenção partidos políticos, candidatos, a previsão é de que vem muita “picaretagem”. Porém, vem muita gente honesta, gente séria que gosta de fazer política com “P” maiúsculo.

Jornal Gazeta Parintins - 24/02/2014 (Por Fernando Silva)
_____________________________________________________________________________
 



Caprichoso: A gravação do DVD Amazônia Tawapayera, em questão de público foi um sucesso. Os artistas do Boi Azul merecem um elogio especial desde a organização do Curral Zeca Chibelão, show de palco, organização e apresentação, som, cênica, ousadia (vide as passarelas no alto), vestuário, etc. Ficou evidente que a palavra de ordem é “Inovação”.


Caprichoso II: Os Camarotes lotados com muita gente presente, uns para assistir a gravação, outros para ver os políticos, uns poucos puxas- saco, coiotes, outros querendo voltar ao poder bovino azul, além de  uns contrários fazendo “bizica”.

Prefeitura: Neste final de semana ficou evidente o descompasso entre a administração pública e os movimentos que acontecem na ilha. Com tanta gente visitando a cidade, alguns serviços públicos eram inexistentes ou funcionavam precariamente. O Alcáide de Parintins age como se nem fosse com ele, serviços de água, abastecimento, funcionamento do mercado, limpeza pública, ou será que ele quer, mais uma vez, que o Governador venha e faça isso.

PT: Dois assuntos foram os mais comentados essa semana: A chuva na Ilha e a ida do PT para o poder. Para quem veio da classe operária, já teve um torneiro mecânico na Presidência da República e tem um dos militantes mais éticos da Ilha, Emilio Carlos, se aliar com uma das administrações mais arcaicas , arrogantes e confusas que Parintins já teve, foi pra mexer com os brios petistas.


Jornal Gazeta Parintins - 17/02/2014 (Por Fernando Silva)
_______________________________________________________________________________



Lição: A prisão do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, merece uma reflexão muito séria da comunidade parintinense e da classe política consequentemente, porque, pode até demorar, mas um dia a casa cai, e aí, não adianta ser bilionário não!

Eleições: O encontro entre Omar e Eduardo Braga, atiçou o já conturbado tabuleiro político do Amazonas, principalmente os caciques do interior que não sabem o que fazer e se acham espertos. De dia tomam café com o Omar e de noite tomam sopa com o Dudu. E para esses têm um ditado antigo: “macaco que muito pula quer chumbo”!

Eleições II: Outra situação é que alguns pseudos caciques da Ilha que nunca ouviram falar em “liberdade de imprensa” e andam incomodados com denúncias e verdades que aparecem no noticiário local, começam a ameaçar, repórter, articulistas, jornalistas, etc. Além de não adiantar ameaças, vai um conselho: trabalhem em prol do povo, não se apropriem de nada que seja público, e façam política com “P” maiúsculo, assim terá só elogios e nada de querer ficar Bilionário.

Eleições III: O apoio do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva a virtual candidatura do Senador Eduardo Braga ao governo do Estado do Amazonas, já mostra como será o nível da eleição estadual.

Caprichoso I: No próximo sábado, no Curral Zeca Xibelão, haverá a gravação do DVD Táwapayêra, com a presença confirmada de Nezmi Aziz, Arthur Neto e Gorethe, Movimento Marujada, caravana de Maués e Santarém, além dos sócios da Ilha, a palavra de ordem do Conselho de Arte é inovação total.

Caprichoso II: Segundo informes do Boi Azul, convidados mais ainda não confirmados estão Omar Aziz, José Melo, Eduardo Braga e Sandra Braga.

PSS: O alcáide de Parintins não entende nada de administração pública ou juridicamente é mal assessorado. Pela sua insistência em não fazer concurso público e muito menos processo seletivo, para provimento de vagas na administração municipal. Quando os órgãos de fiscalização começarem a cobrar dele, aí que vai ver a necessidade disso no município.

PSS II : Além de dar qualidade aos funcionários públicos, só passam no concurso os competentes e os que estudam. Aqueles apadrinhados ficam no caminho. Ô alcáide, ainda é tempo de evitar dor de cabeça!
 

Jornal Gazeta Parintins - 10/02/2014 (Por Fernando Silva)
________________________________________________________________________________




PT: Alguém me disse que a negociação do Partido dos Trabalhadores (PT) e o Alcáide passa pelo caso da lixeira, como algo que está perturbando-o tanto de deixá-lo sem dormir noites e noites. Como a liberação da lixeira passa pelos órgãos ambientais e entre eles (o Ibama), que estar na mão do PT, então é esperar pra vê!


PT II: Outra hipótese levantada é que a aliança estadual se repetisse a nível municipal, então PT, Pros e PSD, ficariam, junto, porém (sempre esse, porém). O grupo petista que, quer aliar-se com o Alcáide, quer secretarias e não “carguitos” de segundo escalão. Vamos assistir de camarote essa aliança política.


Garantido I: O Garantido está em processo final de edição de áudio e imagem do DVD que deverá ser lançado em março, ainda não foi definida a data exata.


Caprichoso I: O DVD Tawápayêra está a toda é só vê o Curral Zeca Xibelão pela movimentação com dançarinos, pinturas, animação, ornamentação. Que alegria, que felicidade!


Caprichoso II: Na assembleia do Caprichoso do último dia 31 de janeiro, além da aprovação dos novos sócios, teve a demonstração do “racha” do Boi Negão. E enquanto isso, Contrário às gargalhadas, arre égua!


Coração: O deputado Estadual Tony Medeiros, realizou em Parintins uma ação social, com diversas especialidades. Uma situação chamou atenção no quesito Cardiologista, tudo porque a maioria dos pacientes no diagnóstico deu CORAÇÃO: ARREPENDIDOS quando perguntados, os pacientes respondiam: “Ah! Se arrependimento matasse. Não votaríamos nesse alcáide aí!”.
 

Jornal Gazeta Parintins - 03/02/2014 (Por Fernando Silva)
_____________________________________________________________________


PT: Embora se tente transparecer que a possível aliança entre o PT e o Alcáide seja fruto de uma negociação estadual, e, portanto normal. O grande questionamento é: qual o benefício que o PT teria em apoiar uma administração que há quase toda semana tem uma denúncia séria e que mostra um descontrole administrativo geral? Então vale apena?

Reflexão I: O chefe da Sefaz Massilon Cursino, postou uma reflexão acerca de quem curte postagem dos “fakes”, e suas consequências cíveis e criminais, valeram apena porque se criar “fakes” já é feio, imagina  curtir, compartilhar e compactuar pensamento e atitudes de quem é covarde  e se esconde, portanto, vamos abolir os “fakes” das nossas redes sociais.

Reflexão II: Quem se esconde atrás de “fakes”, é um mau caráter, covarde, e imbecíl, mesmo tendo a melhor intenção.  A verdade é muito melhor. E você, gostaria que seu filho soubesse que estás usando “fakes”?

Garantido I: O Garantido tem Programa de rádio confirmado na A Crítica FM de Manaus a partir do dia 08 de fevereiro, com a apresentação de Israel Paulain. O programa será de 17 às 19h. O objetivo é mostrar as toadas com antecedência.

Caprichoso I: Com a aproximação da gravação do Cd/Dvd  do Boi Bumbá Caprichoso começam as novidades sobre a “Permuta” entre Juriti e Maués, para que venha uma caravana dessas cidades participar da gravação do DVD, espera-se que em breve mais cidades confirmem as caravanas.

Caprichoso II: Previsto também para o dia 31 de janeiro a assembleia do Boi, que homologará os “novos” sócios, solicita-se, portanto a presença de todos para o processo de boas vindas. Entre os novos sócios está confirmado o Prefeito de Manaus Arthur Neto e a esposa Gorethe Garcia, a primeira dama do Estado Nezmi Aziz, o Promotor de Justiça André Seffair, o Comandante da Polícia Valadares Junior, professor de química, Sergio Bringel, a perita do INSS Dra. Márcia Maia, entre outros, breve tem mais.

Sábado: O programa “Sábado Show”, apresentado por Israel Paulain, na Rádio Alvorada de Parintins, está trazendo novos números recordes de acessos nas redes sociais chegando até agora a 10.000, com notícias, novidades, interatividades, sorteio e uma ótima equipe.

Câmara: Situações eleitorais do ano de 2014 estão movimentando os bastidores da câmara de Parintins. Cada um, procurando a sua posição eleitoral, e tem uns que vão ficar em cima do muro, que nem vão piscar. Estamos de olho!


Imprensa: O “Judas”, que andou por aí entregando ao alcáide, quem passava os desmandos que havia na “Corte”, fez um estrago muito maior, fez com que três pais de família fossem demitidos. Mas ele esquece só de um detalhe: se esquece o antigo ditado: “nada, como um dia atrás do outro”.

Jornal Gazeta Parintins - 27/01/2014 (Por Fernando Silva) 
____________________________________________________________

Câmara: O ano legislativo de 2014, ainda nem começou e já inciam as conversas de bastidores sobre a eleição da mesa diretora. Pela situação, o assunto é a articulação do vereador Petro Velho (PROS), que além das buscas dos seus pares, anda em voos pela Capital em busca dos líderes Políticos do Amazonas. Afinal, o seguro “morreu de velho”!

Câmara II: Pela oposição, o vereador Nelson da Caixa (PRTB), será o virtual canidato com apoio já confirmado dos vereadores tucanos Mateus Assayag e Maildson Fonseca. Nelson irá em  busca dos votos dos demais “colegas” parlamentares, e propõe que a população participe das discussões das eleições da Câmara. Em Manaus buscará os líderes Amazonenses para esse embate.

Garantido I: A temporada Bovina nas rádios que já começou em Parintins, irá iniciar em Manaus, com a Rádio Garantido, na Acrítica FM, 93,1 no próximo sábado das 19 às 21h. Também onlinena rádio web  e no aplicativo tune in do seu celular. O apresentador Israel Paulain comandará o programa.

Caprichoso I: Em reunião sábado (18), ficou definido os valores dos ingressos pro show da gravação do CD e DVD do Bumbá. R$ 30 pista e R$ 60 área VIP com direito a uma camisa. Sócios pagam metade do preço. A empresa responsável pelo som é a Barra Som.

Caprichoso II: E a turminha que quer, que o boi “perca”, continua a toda, insinuando, articulando, provocando, e nada presta, só estão esquecendo um detalhe: a maioria dos sócios do Caprichoso já observou o que eles estão fazendo, então,  é bom prestarem atenção, quando tiverem uma  reação popular azulina. Descer do palanque ajuda bastante!

Braga: Depois de algumas especulações de que o senador Eduardo Braga seria Ministro de Estado, o mesmo veio a público e disse em alto e bom som: “SOU CANDIDATO A GOVERNADOR”, então tá! Se o senador Braga disse que vem, porém com esse disse-me-disse. Ele vem mesmo!

Medo: Um cidadão da Ilha nos contou que está com medo, pois ELE FOI DETECTADO, pelo grupo da CORTE (tinha Secretário, segurança etc) que tinha uma bendita relação, intimidado por um grupo de pessoas a falar e entregar quem deu a relação pra ele (que seria demitido sumariamente, palavras do grupo), mas o que chocou o cidadão, foi que, quem disse que ele tinha a relação foi outra pessoa que se diz da oposição. Irmão não se preocupe, as “máscaras irão cair em breve”.

Coari: O Prefeito de Coari Adail Pinheiro foi matéria de destaque no Fantástico da Rede Globo. O assunto mesmo redundante é Pedofilia. Nada a ver com a Ilha dos Bumbás se o mesmo “dito cujo” não andasse dando de Dom Juan pela classe política de Parintins, então, esperemos para ver no que dá. Arre égua!

Coari II: Com a nomeação do ex-secretário municipal de saúde de Parintins Josimar Marinho, a mesma pasta em Coari, que lá virou Josimar Martins, começou as especulações sobre o que estaria havendo. Será que há uma “fissura” que une Parintins e Coari, ou algo que nem eu nem você sabemos, ainda?


Jornal Gazeta Parintins - 20/01/2014 (Por Fernando Silva) 
________________________________________________________________


Programa: Previsto para o dia 18 de janeiro de 2014, a estreia do Programa DO ISRAEL PAULAIN, pela Alvorada FM, no horário de 10h30 às 12h. Muitas informações regionais, com correspondentes em Parintins, Nhamundá, Barreirinha, além de muitos sorteios e muita musica.

Mudança: A situação dos secretários municipais da Ilha está em processo de mudança. Os critérios de alteração, são cada vez mais indecisos, porque estão sendo levados em consideração fatores que  referem-se  apenas ao Alcaide. Tudo porque a eleição esta cada vez mais próxima. Preocupado o Alcaide quer um misto de político e técnico.

Mudança II: A alteração que foi mais comentada foi a Semed (Secretaria Municipal de Educação), pelo que foi falado, o Professor Lazaro Teixeira foi convidado para ser o novo Secretário, porem o que nós pudemos apurar, o mesmo não deu a resposta. Alegou que precisava conversar com a sua família e o seu Partido (PT)

Redes sociais: O embate político parece que está cada vez mais presente nas redes sociais. É salutar quando o embate revela posicionamento, aspecto construtivo, ou pelo menos se respeita a opinião dos outros. Porém tem gente atacando/defendendo, esquecendo aquele velho ditado: “o adversário de hoje é o aliado amanhã”.

 Ibope: A pesquisa divulgada em que diz: o Alcaide detém 67% de preferência dos parintinenses, causou uma situação tão inócua e sem sentido que se tornou o assunto nas ruas da Ilha, então esse negócio de puxar saco, depende de muitos fatores, entre eles, a coerência.

Caprichoso: Prevista pra o dia 20 de janeiro a Assembleia de homologação dos novos sócios do BOI CAPRICHOSO. O Conselho de Ética do Bumbá está avaliando cada caso, então, se você quer tirar alguma dúvida, procure o escritório.

Blocos: Os preparativos para o Carnailha 2014 estão a toda. A busca pelos patrocinadores está acontecendo, tanto em Parintins, como em Manaus. Só está faltando a divulgação dos temas dos Blocos.

Jornal Gazeta Parintins - 13/01/2014 (Por Fernando Silva)

 ____________________________________________________________________________

Reflexão da Mídia I: O avanço das mídias sociais no mundo em especial na cidade de Parintins, já dá um termômetro de como será a eleição deste ano. Ás vezes pessoas que possuem muitos argumentos ou não aparecem do nada, ou pessoas de certos setores que aparecem e determinam o seu pensamento.

Reflexão da Mídia II: Neste ano eleitoral, precisamos estar atentos ao que vai acontecer, a utilização deste instrumento democrático é essencial para romper com a concentração do poder da mídia do Brasil, então, vamos ficar atentos sobre esses meios de comunicação.

Garantido I: O Garantido está mergulhado em suas questões que ficaram evidentes na gravação do DVD, se reestruturar financeiramente é uma das primeiras prioridades, porém situações eleitorais e internas já começam a serem discutidas em rodadas e meios vermelhos. Não é fácil antecipar o que vai acontecer no Boi da Baixa, mas se pode antecipar que vai haver muita polêmica.

Caprichoso I: Dada o inicio da organização para agravação do DVD azul, começaram as reuniões internas visando a gravação. Convocados os artistas de vários setores para o inicio desse processo, espera-se que sejam tranquilas as gravações desse DVD.

Caprichoso II: Porém, os problemas internos continuam a perseguir o Boi Azul, aparecem situações das mais inusitadas, desde sabotagem, até fuxicos infundados. Porém espera-se um basta com urgência, para essa situação.

Câmara: Situações eleitorais do ano de 2014 estão movimentando os bastidores da câmara de Parintins, cada um procurando a sua posição eleitoral, e tem uns aí que vão ficar em cima do muro, que nem vão piscar. Estamos de olho.

Imprensa: Tem uns pseudos profissionais da imprensa da ilha, que são adeptos de brincar de “Boca de Forno”, já receberam ordem para “bater” em dois repórteres que não compactuam muito com o poder e estão sempre denunciando com os desmandos que acontecem na ilha. Só está faltando dizer para os patrões no qual “pau eles se esfregam”.

Alvorada: O Sistema Alvorada de Comunicação está em busca de mudanças na sua grade de programação e o seu principal Jornal o Ciranda da Cidade, será pilotado pelo radialista Judson Lima, que é muito conhecido no meio da imprensa como uma pessoa ponderada e coerente. Será que colocar o J. Lima, é uma visibilidade de como será o ano eleitoral ou a coerência do “J” é um investimento no tipo de Jornalismo Católico da Ilha?


Eleição: É cada vez mais forte os rumores no meio eleitoral de que pode haver uma grande aliança eleitoral no Estado, pessoas ligadas aos mais diversos segmentos manifestam esse pensamento repassados por seus líderes. Duas questões, uma é que quem tiver fora está lascado eleitoralmente. A outra, como será essa aliança.


Jornal Gazeta Parintins - 06/01/2014 (Por Fernando Silva)
______________________________________________________________________________


Reflexão: Os Bumbás de Parintins cresceram muito em vários aspectos, tanto que ultrapassou os limites do Amazonas. E com isso também cresceu os interesses, sejam eles políticos-eleitorais, financeiros, midiáticos, vaidades etc. Pra muita gente, os bois deixaram de ser “uma brincadeira de rua”, que superdimensionou-se de tal forma que, as coisas pequenas, que alguns torcedores verdadeiramente ainda cultuam o Boi com amor, brincadeira, coisas singelas do nosso Folclore. Porém, uma minoria não vê o Boi dessa forma, aí vai uma pequena análise bovina para nossa reflexão.



Garantido I: O Garantido antecipando o Festival de 2014 propôs a gravação para o dia 31 de dezembro deste ano. O intuito primeiro era gravar o DVD cedo para divulgar antecipadamente, pois quando a Copa do Mundo chegasse a divulgação para todo o Brasil, através do DVD, estaria pronta.



Garantido II: Ajudado pela indecisão inicial do Alcáide de Parintins que argumentou que não realizaria o Revellón, aliás, esse senhor não contava com a reação imediata e fulminante da população que se opôs querendo a festa de fim de ano. Com isso o Revellón Vermelho cresceu ainda mais.



Garantido III: Porém, acuado pela pressão popular, o Alcáide pede socorro ao governador seu aliado, que providencia uma atração digna de Parintins. Conflitando o dia e o presidente do Garantido é convocado para a devida mudança da gravação do DVD Vermelho o que não aconteceu. Resultado, a disputa está em foco, tanto que algo imprevisível está previsto para acontecer, porém, somente os parintinense verão o que vai acontecer no dia 31 de dezembro de 2013.



Caprichoso I: As disputas internas sempre existiram no Caprichoso, desde quando deixou de ser Grupo Folclórico até se tornar Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso. Porém, essas disputas internas eram administráveis e isso foi fundamental para o crescimento organizacional-administrativo do Boi Azul, onde se resolviam as disputas através de conversas ou reuniões internas.



Caprichoso II: Em 2003, com a eleição de Cesar Oliveira, iniciou-se publicamente a divisão interna, como: colocar o Boi na junta, sabotagem pra ultrapassar o horário da apresentação, perseguição pessoal e familiar. Aonde os grupos oposicionistas chegaram até a ajudar o Boi vermelho, lembram?



Caprichoso III: Agora, a divisão do Boi Azul, esta chegando a níveis jamais imaginados, que ocorreu não somente no processo eleitoral. As situações envolvidas na tomada de posse já previam o que poderiam acontecer, desde a deletação dos programas utilizados, arquivos que sumiram, não entrega dos documentos etc. Após a Auditoria do Boi, as coisas tomaram uma proporção gigantesca.



Caprichoso IV: Porém, umas perguntas precisam ser feitas. Será que a alternância de poder no Boi Azul não é essencial e salutar? Será que não vai aparecer ninguém pra propor um pacto interno visando o Boi ganhar o Festival do próximo ano? Ou teremos que conviver com essa briga dentro do Caprichoso?

Jornal Gazeta Parintins - 30/12/2013 (Por Fernando Silva)
_________________________________________________________________________________
 


Amazonino: Aproveitando a viagem a Manaus, os nobres edis da Ilha, estiveram com o ex-governador, ex-senador e ex-prefeito Amazonino Mendes. O objetivo dessa conversa é convidar Amazonino, para uma homenagem que a Câmara vai realizar. Ficou acertado que cerimônia vai acontecer na segunda quinzena de fevereiro. Vamos aguardar!


Réveillon: Com a aproximação do Réveillon, a polêmica continua acirrada, sem entrar no mérito da coisa, mais também metendo meu “pitaco”, o problema central se chama Planejamento Municipal, ou seja, se não houver um norte, sempre haverá problemas, pois além da prefeitura, há duas agremiações de peso na Ilha, Caprichoso e Garantido e, subestimar essas duas entidades é no mínimo ter uma visão “bipolar”.


Eleição: A eleição próxima que envolve inúmeras situações está evidenciando um grande embate eleitoral. Os interesses começam da reeleição de Dilma Rousseff, até as bases municipais e na Ilha, com as oligarquias que estão décadas dominando a cidade, querendo se perpetuar hoje através dos netos. Porém, há uma massa sendo construída nas escolas e universidades que querem mudanças gerais e completas. Como diz a canção de Nilson Chaves “Os velhos de Brasília não podem ser eternos”.

Convite: No convite que o governador do Estado, fez aos vereadores da Ilha, além da conversa que tiveram, os nossos edis fizeram parte da comitiva que participou de inúmeras inaugurações na capital, além de comunicar o lançamento do Programa da Ronda nos Bairros. Os outros assuntos tratados não foram possíveis saber, porem em breve teremos o resultado desses contatos.

Ronda no Bairro: Previsto pra hoje 23 de dezembro de 2013, o lançamento do programa Ronda no Bairro, o governo do Estado está apostando todas as suas fichas nesse programa, por outro lado, a população espera com expectativa que sejam resolvidos grande parte dos problemas. Que não fique somente na parte repressiva e sim tenham uma visão socioeducativa dos problemas da Ilha.


Caprichoso: No sábado, 21 de dezembro de 2013, houve o Fest Art Natalino e depois a confraternização dos sócios do BOI CAPRICHOSO, com muitos sorteios e muita Toada. Parabéns!

Garantido: O Réveillon Vermelho está de vento em popa, com seu processo em construção, e com uma programação cada vez mais apurada. Então é só esperar o dia!

Israel: Hoje, o apresentador do Boi Garantido, estará aniversariando e, por isso, muitas homenagens a ele estão sendo programadas. Ele que ao longo do tempo não fica somente na área de costume, faz inserções significativas na política. Parabéns!
  
Jornal Gazeta Parintins - 23/12/2012 (Por Fernando Silva)
__________________________________________________________________________________

Réveillon: O governador Omar e prefeito de Parintinsnas horas vagas estabeleceu a Banda Calypso como atração do 31 de dezembro. Menos mal, vai ter Revellion, ganha os pobres da Ilha. Agora, planejamento é a palavra de ordem do Alcáide. Pelo menos, a decisão dele é para não ficar pior do que está.

Reflexão: A situação do ex-apresentador do programa a “Hora do Ovo” Juarez, é motivo de no mínimo uma reflexão acerca da postura dos políticos da Ilha, não só do “Alcáide”,que aprontou essa, mas de todos. A pessoa serve fielmente o seu líder, o defende ferozmente, acredita nos seus sonhos, mas aí vem os problemas, as dificuldades do dia a dia, porém, o “soldado defensor”, é abandonado na trincheira,pois seu comandante tem coisas mais importantes a fazer.

Reflexão II: Aí vem a desilusão, o desencanto, como acreditar nos lideres, nos seus comandantes? Esse processo do apresentador já vem ocorrendo na Corte Municipal, desde a posse, guerreiros que dedicaram anos de fidelidade, comendo o “pão que o diabo amassou”, pensando que depois da forra, seriam lembrados.Ora, nem isso foram, estão abandonados na sarjeta da vida.

Reflexão III: Pois tão situação em geral na Ilha, não é privilegio do “Alcáide”, pois alguns políticos que já andaram pela terra de Pedro Cordovil, mantêm a mesma postura, ou seja, depois de usarem os talentos dos seus aliados, vão embora, mudam o “chip”, viajam, deixando os “aliados”, dependendo das migalhas caídas do banquete dos “Bacanas”.Esse fato é mais visível na área da imprensa da Ilha.

Convite: O governador do Estado convidou os vereadores da Ilha, para uma conversa na próxima quarta-feira em Manaus, os assuntos a serem tratados não foram divulgados. Porém fez uma ressalva, que somente um vereador não fosse, parece que esse, não querem nem de graça!

Denúncia: Um cidadão que teve seus direitos de fornecedor lesados pela Corte Municipal, não aguentando mais essa situação resolveu, procurar alguns órgão de comunicação da Ilha para chutar o pau da barraca. Procurou um desses programas, que o cidadão berra, cobra, apresenta os filhos de pobre que cometem infração. Porém, qual foi sua surpresa, quando souberam o teor das denúncias, o apresentador bateu asas e tomou doril e comeu abil. Resultado, depois de uma semana, o denunciante cansou!

Ronda no Bairro: Gostaria de dizer que na Ilha, esse nome tem que mudar, pra ser “RONDA NO CENTRO”, pois é onde estão os bacanas dirigindo embriagados com seus carrões, os filhos dos ricos fazendo “pegas” e a maioria dos assaltos. E também, por favor, as abordagens têm que ser para os bacanas, nada de abordar só pobre ou filhos de pobre.

Caprichoso: O BOI CAPRICHOSO estará realizando uma confraternização com os sócios no outro fim de semana, essa é uma forma de consolidar o processo de união do Bumbá. Previsto também para o meio da semanaa divulgação das toadas.

Garantido: Os preparativos pra o Réveillon Vermelho estão acelerados, ensaios na Cidade Garantido com Israel Paulain e Sebastião Jr. A proposta é fazer um show inesquecível, para iniciar o ano de2014 e a gravação do DVD.

Natal: Nesse momento de confraternização, a classe política já está se mexendo, então, o que se apresenta como um coquetel comum faz parte de uma articulação política.

PC do B: Uma figura política que caiu de paraquedas no glorioso, está com os dias contados, com um perfil antagônico da classe operária, é empresário, pensou que com sua atitude oportunista ia se criar, resultado, vai vazar, sumir, desaparecer, aguardem!

Jornal Gazeta Parintins - 16/12/2012 (Por Fernando Silva)
_____________________________________________________________________________



Réveillon: A palavra chave de uma administração é planejamento. Sem isso, pouco ou nada é feito. Porém, nem todos os políticos têm essa visão e é para isso que existem os assessores para suprir essa necessidade. Então, o Revellon, Pastorinhas, Carnailha, Festival Folclórico, Festival de Verão, Festival de Toadas, Arvore de Natal e mais algumas situações, são passíveis de planejamento. AMADORISMO não! Nunca mais na Ilha.

Projovem: Uma turma de estudantes do Projovem Urbano dos núcleos Charles Garcia, Lila Maia e Irmã Cristine, estarão concluindo o Ensino Fundamental, além de um curso profissional. Queremos parabenizar a todos os estudantes por dois anos de curso e muita luta, e em especial aos professores e funcionários do Núcleo Charles Garcia, parabéns!

Trânsito: E os acidentes continuam acontecendo na Ilha, com muita morte e SANGUE, e eu um simples professor, já estou achando que ou as nossas autoridades são extremamente “Masoquistas”, ou têm uma queda introspecta “Vampiresca”, porque é inexplicável essa permissividade de tanto derramamento de SANGUE!

Boato: Ainda não começaram as eleições, porém, já começou a indústria do fuxico e da maledicência, sem nenhum escrúpulo, as histórias são contadas nos bares, esquinas, ruas, casas e redes sociais, sem nem levar em conta quem? Quando? E, principalmente se é verdade? Por isso, havendo muita intriga, cuidado e prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!

Alcáide: Um jornal local, sistematicamente, tem denunciado os desmandos da “Corte da Ilha”. Eis que um dia, o Alcáide da Ilha vê o diretor do jornal, que costuma usar a camisa do veículo com a logomarca no peito, com roupa comum, fica surpreso diz: “rapaz, quando vemos esse repórter sem a camisa verde dele, temos a impressão que ele é inofensivo”!

Corte: O Alcáide da Ilha, com certeza fará uma seria reflexão acerca do seu principal conselheiro, pois não é possível que ainda vá ouví-lo, depois de tudo o que a cidade está passando. Desemprego, comércio estagnado, sem convênios, redução do ICMS, instabilidade política, êxodo urbano e rural, e uma massa crescente descontente. Será que ainda vão dizer ao Alcáide que é uma minoria que está reclamando? 

Corte II: Anunciado pelo Alcáide, a reforma administrativa, prometendo rever situações, fusão de secretarias, rever salários e repensar sua administração; o grande questionamento é com certeza por que esta acontecendo isso somente agora no fim do seu primeiro ano, já que o prefeito de Manaus Arthur Neto, por exemplo, fez essa mesma reforma no início da sua administração. Esperamos que melhore, porque pior já não dá pra ficar!


 Jornal Gazeta Parintins - 09/12/2012 (Por Fernando Silva)
 _______________________________________________________________________________

Violência: E a violência parece que virou rotina em Parintins. Agora não se tem escolha de quem nem aonde. Fernando Sakamoto (Bereré) foi a vítima dessa violência urbana. Ele que andava tranquilamente pela Nações Unidas com sua indefectível “porchete”, levou aos ladrões acharem que tinha muito dinheiro e então, tentaram arrancar, só que o Fernando segurou e com a força da moto, jogou-o longe, hoje ele se encontra na UTI, do hospital 28  de agosto, em Manaus. E agora quem será a próxima vitima?

Trânsito: Continua a situação caótica no trânsito da Ilha, agora principalmente no horário noturno, “rachas”, bêbados dirigindo, alta velocidade nas ruas estreitas, motos, carros abarrotados de gente igualmente bêbados. Por outro lado, nenhuma fiscalização, nem um policial, nem um controle, algo está acontecendo. Até por que isso, não pode acontecer indefinidamente.

Aliança: Em meio a guerra pré-eleitoral, o governador Omar Aziz (PSD), o senador Eduardo Braga (PMDB) e o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), reeditaram agenda em comum e colocaram mais fumaça no já nublado cenário da disputa de 2014. Os três desfilaram em clima de aparente harmonia por Brasília nas reuniões pró-PEC da Prorrogação, em visitas ao STF e ao TSE e no almoço com a bancada. Omar, Braga e Artur já estiveram juntos em outros quatro eventos institucionais este ano.

Difusos: A reaproximação de Omar e Braga ajuda a confundir a cabeça dos aliados que embarcaram no Pros-AM e declararam apoio ao vice-governador José Melo em 2014. Melo assumiu a sigla com o apoio do governador.

Recuo: O recuo da candidatura do governador Omar Aziz (PSD) ao Senado, boato alimentado por aliados do grupo dele, pode ter sido motivado muito mais por problemas financeiros do Estado que por conjunturas políticas. Essa é a informação que circula entre os secretários de Estado surpreendidos com o fechamento do sistema eletrônico de compras, dois meses antes de o ano acabar. O que significa que, ainda que tenham orçamento, não poderão comprar mais nada até 2014, quando o sistema será reaberto.

Recuo II: De acordo com o site Transparência do Governo do Amazonas, Omar Aziz já empenhou R$ 12,099 bilhões do orçamento e só arrecadou em 2013 R$ 10,9 bilhões. A medida permitirá que a arrecadação, sem novas despesas, nos últimos dois meses do ano ajude o governo a fechar no azul.

Assembleia: O Caprichoso está vivendo o seu momento de “Autofagia”, embora necessário a clareza das apresentações das contas do Boi, até porque os patrocinadores  querem saber como o dinheiro investido está sendo utilizado. Porém, o embate entre os principais líderes (e amigos há muito tempo) do Boi Azul promete durar bastante.

Assembleia II: Por outro lado há manifestação nas praças de Parintins, pedindo assinaturas solicitando uma assembleia do Boi Vermelho, e promete movimentar o Boi do Povão, o ano promete.

 Jornal Gazeta Parintins - 18 de novembro de 2013 (Por Fernando Silva) 
______________________________________________________________________________



FILIAÇÃO: A ordem dos principais líderes do estado é filiar pessoas nos partidos, para fortalecê-los e com isso mostrar forças. Em Parintins temos uma campanha surda, mais muito eficaz dos partidos políticos.

TRE: O TRE de Parintins está em campanha para conseguir novos eleitores, essa campanha está indo em todas as escolas. Portanto, quem tiver 16 anos ou vai fazer, favor procurar o TRE na Avenida amazonas e terá mais informações.

POLÍTICA: O discurso do Alcaide de Parintins na entrega das máquinas chamou atenção no mundo político, pois ele deu ênfase na “unidade”, que tem que parar de brigar, o importante é trabalharmos juntos. Será que tem alguma coisa que “ele” saiba que a maioria do povo parintinense não sabe.

TRÂNSITO: Sexta-feira à noite, das onze horas em diante parece que o trânsito de Parintins se transforma em uma alta velocidade que não tem fim, motos, carros, pick-up, todos os tipos de veículos que transitam na noite, resolvem correr. As velocidades desmedidas não tem rua, travessas, becos, logradouros públicos tudo é pista de corrida. A pergunta que não quer calar é até quando?

UNÇÃO: posse do Pastor Douglas como presidente da Igreja Assembleia de Deus, levou o meio político dos evangélicos da Ilha, os Câmaras, deputados estaduais, líderes de todas as igrejas estavam presentes. E o que tem inquietado esse mesmo meio é o processo de “nepotismo”, embora muitos defendam que não tem nada a ver, mais o entendimento é que a Igreja é um bem publico.

UNÇÃO II: Segundo a Bíblia (I Samuel Cap 10), Samuel ungiu Saul como rei porque o povo queria alguém que eles pudessem ver, porem, Deus disse a Samuel que ungisse Davi porque assim ele ordenava. Portanto, a lição parece que ainda não foi digerida pelos homens que continuam fazendo o querem.

Jornal Gazeta Parintins - 28 de outubro de 2013 (Por Fernando Silva) 
____________________________________________________________________________


VANESSA: Há rumores na política amazonense de que a Senadora Vanessa Grazziotin poderá ser Ministra dos Esportes, devido a mudança de início do ano que a presidente Dilma Rousseff, pretende fazer. Agora a decisão também cabe ao PCdoB, partido da Senadora, porque o partido poderia ficar enfraquecido politicamente no Senado e o empresário Chiquinho Garcia, pai da deputada Rebecca Garcia. Vamos ver como ficará esse tabuleiro político.


POSSE: Com a posse dos Conselheiros das Cidades na sexta-feira passada na sede da prefeitura de Parintins, abriu-se um leque oficial nas discussões nos problemas da cidade, que pela primeira vez na historia não ficará restrito somente aos vereadores. Agora os conselheiros eleitos fiquem atentos porque os que foram nomeados pelo poder municipal, vão fazer “boca de fogo”, ou seja, vão fazer tudo o que o mestre mandar!

FORÇA: Para os parintinenses que ainda não viram o “Boi Manaus” e ainda não viram a força da cultura de Parintins, não podem mensurar o quanto o nosso boi é importante para nós. Tanto que já dura alguns anos e a classe política prestigia tanto. Agora que tal uma festa desse porte aqui em Parintins também.

PARTIDOS:
Com a proximidade da eleição do ano que vem, os partidos movimentam-se a toda, porém alguns partidos estão se movimentando mais aqui na Ilha. Um é o PROS do vice-governador José Melo, virtual candidato a Governo do Estado, outro é PMDB do Senador Eduardo Braga, também virtual candidato ao Governo do Estado, além do PT, que está fazendo suas movimentações internas o PCdoB, que está fazendo um trabalho silencioso de filiação. Aguardemos os outros partidos também.

POLITICA: Uma pessoa que transita no meio político nos comunicou que foi dado o sinal verde para as articulações na Ilha, uns serão procurados para os devidos acertos, outros nem serão lembrados. Perguntei de um exemplo. A pessoa fulana de tal aprontou tanto no meio político da Ilha que ninguém quer papo com ele. Resultado, se você não for procurado (a) fique de orelha em pé, você já foi frito(a), afinal tudo se sabe o que acontece na Ilha.

POLITICA II: Outra fonte palaciana informa que um serviço de inteligência poderoso andou investigando uns bacanas na Ilha. O motivo seria procurar saber como andam as empresas da “figura”, segundo o que foi informado , reviraram tudo. Resultado, ficaram escandalizados com o que viram. É por isso que tenho um cobrador que me cobra no meio da rua mesmo, aí todo mundo já sabe. Arre égua!

TRÂNSITO: Afinal, quando a Polícia Militar de Parintins, vai dar um basta no trânsito da Ilha, quando as pessoas saem completamente bêbadas dos postos de gasolina, dirigindo, carros, motos em alta velocidade, (alguns carros completamente lotados) seja de madrugada ou de manhã cedo. Será que teremos que filmar essas cenas pra mandar pro “Fantástico”, pra alguém tomar uma providência. É o que tô pensando em fazer, PRA SALVAR VIDAS!

CAPRICHOSO: Nomeados para a presidência do Conselho de Artes o artista e cenógrafo Rossy Amoedo e na vice o artista Plástico Karu Carvalho, que está comandando as reuniões do Conselho que nesta semana está empenhado na escolha do Tema do Caprichoso.

GARANTIDO: Anunciada a gravação do DVD para o dia 31 de dezembro de 2013, inclusive o Bumbódromo já teria sido solicitado. Pelo visto a disputa vai começar mais cedo do que se pensa.


Jornal Gazeta Parintins - 28 de outubro de 2013 (Por Fernando Silva) 
_________________________________________________________________________________



SAÚDE: De denúncias vindas de um hospital que fica na Santa Clara, reproduzo a mensagem que me foi enviada: “neste hospital, estão pedindo adoçante pra adoçar o chá que é servido para os pacientes diabéticos. Nunca vi isso! O pão que vem para o acompanhante do paciente não tem nada, vem seco mesmo. O SUS tá pobre”.

GOVERNADOR: Notícias vindas da Capital, estão dizendo que os bastidores políticos estão à toda. Omar está em dúvida se vem candidato ao Senado, em virtude de sua esposa ser a virtual candidata a vice de José Melo. Se o professor José Melo não decolar nas pesquisas, está sendo discutido a possibilidade de o prefeito de Manaus Arthur Neto ser convocado para disputar a governança, só resta saber se o prefeito, vai aceitar.

GOVERNADOR II: Correndo por outros caminhos há o vice-prefeito de Manaus Hissa Abraão, O deputado Federal Nonato Oliveira e deputado Chico preto. Muita água ainda vai rolar até as candidaturas estarem na rua.

DUDU: Enquanto isso, o Senador Eduardo Braga, está montando seu grupo político em Parintins que reconhecidamente já mostrou a cara, Lanira Garcia, o vice-prefeito de Parintins Carmona, Márcia Baranda, Davi Xavier e Messias Cursino são as principais lideranças parintinenses, que vão para o embate.

CÂMARA: A mudança que está ocorrendo em nível de estado, os vereadores de Parintins de olho nisso, estão em busca de novas alternativas, que promete não ser muito fácil. Pois uma mexida “errada”, pode levar a derrocada nas próximas eleições, é só assistir os nossos edis.

GARANTIDO: nas esquinas de Parintins há um movimento nos bastidores vermelhos sobre a sucessão do Presidente Telo Pinto. Muitos nomes são comentados, como o do ex-presidente Jose Walmir, o advogado Fabio Cardoso e o vice-presidente Marcos Aurélio Medeiros. Mas, como todos sabem, ninguém é candidato sozinho, portanto está todo mundo em busca de apoio em Parintins e principalmente na Capital.

CAPRICHOSO: Pelo lado Azul, comenta-se nos bastidores que Joilto Azedo e Rossy Amoedo estão em processo de formação da sua diretoria, que promete anunciar dia 19 de outubro. Especulações têm horrores.

Jornal Gazeta Parintins - 07 de outubro de 2013 (Por Fernando Silva) 
 _______________________________________________________________________________


GOVERNADOR: A eleição do próximo ano está prometendo muitos lances políticos. Mas por enquanto, só especulação se o governador Omar vai ou não sair do cargo em virtude de sua esposa ser vice de José Melo. Se o prefeito Arthur deixa a prefeitura e disputa eleição? Se o vice-prefeito de Manaus Hissa Abrahão vem candidato ou não? Se o Senador Eduardo Braga vem ou não? Qual cargo que Messias Cursino, Michele Valadares, Rildo Maia, Zezinho Faria, Juscelino Manso, Davi Xavier etc. etc. É pouco assunto político??????

COMUNISTAS:
Sábado 28 de setembro, no Centro do idoso da Francesa, realizou-se a IV Conferência Municipal do PCdoB, com a presença da Senadora Vanessa Grazziotin e outras lideranças nacionais e estaduais. Foi eleita a nova direção Municipal e delegados a Conferência Estadual que realizar-se-á em outubro e o Congresso Nacional em novembro em São Paulo. Os camaradas saíram de lá prometendo muita luta em prol do povo.

EMBATE: Realizou-se em Manaus nos dias 24 a 26 de setembro, a Conferência estadual das Cidades. A começar, a Capital teve três conferências uma foi anulada e duas estão sub-judice em Brasília, resultado, o povo do interior que de bobo não tem nada, não perdeu tempo propôs 50% para a Capital e 50% para o interior os delegados. Para início de conversa, os membros do interior, além de terem as conferências todas leais, estavam todos no mesmo hotel. Resultado, foram eleitos: o vereador Everaldo Batista pelo Parlamento, Maria da Fé pelo Movimento social, Kátia Colares e o Seu João Nogueira pelo segmento quilombo/Indígena. Que estarão breve em Brasília para a Conferência Nacional. Parabéns aos parintinense.

PÊSAMES:
Estamos usando esse espaço de debate para dar os pêsames à família da professora Silvana Modesto. Ela que se dedicou a educação, merece a nossa lembrança, além de uma torcedora do Caprichoso, foi uma excelente vizinha quando moramos por alguns meses na mesma rua. A ela, e seu esposo Jura, que produziam excelentes peças artesanais. Numa sociedade onde se troca de parceiro como se troca de camisa, Silvana e Jura foram exemplos de casal de um cuidar do outro.

CÂMARA: O vereador Carlos Augusto, está prometendo divulgar uma planilha de custos de uma colônia de férias. Do alto da tribuna, o mesmo questiona aonde foi realizada essa colônia de férias. Pelo visto, teremos muitos embates com a aproximação do fim do ano.

GARANTIDO: Já começam nas redes sociais as reclamações sobre a prestação de Conta do Boi vermelho. Embora todos entendam que o presidente Telo Pinto está doente, o questionamento seria: será que não tem outros membros da diretoria que poderiam fazer esta prestação de contas?

CAPRICHOSO: Embora já tenha assumido o Caprichoso, os presidentes Joilto Azedo e Rossy Amoedo estão em Manaus. Além de agradecerem os votos dos sócios-eleitores, estão no processo de formatação do Conselho de Artes, do Departamento Musical e de sua diretoria. Com a chegada hoje, se espera o anúncio das atrações do aniversário (Centenário) do Boi dia 20 de outubro.

FERNANDO SILVA é graduado em Letras Língua Portuguesa (UEA), Letras Língua Inglesa (UFAM) e Especialista em Metodologia do Ensino de Língua Inglesa (UEA), e Colunista Político.

Jornal Gazeta Parintins, 30 de setembro de 2013 


____________________________________________________________________________



Gonçalves
O grupo Gonçalves esta se preparando para disputar mais uma eleição, calados, porém se movimentando nos bastidores. Eles começam a se mexer dentro da estrutura partidária que está no Estado e das alianças que serão possíveis, o nome virtual representando a família é o do ex-deputado Enéas Gonçalves.

Carmona
Personalidade sempre presente na prefeitura o vice-prefeito de Parintins Carmona Oliveira, sumiu, aí começam as especulações de um possível rompimento, uma possível candidatura a presidente do Caprichoso, ou uma candidatura a deputado estadual. Como dissemos, é só especulação, só saberemos quando o mesmo chegar.

Carbrás
O prefeito de Parintins Alexandre começa a se movimentar politicamente.  Suas ações começaram a tentar reverter o desgaste político, que o mesmo vive, ao iniciar suas ações pela zona rural visualiza um retorno por onde seu grupo sempre foi forte, é perceptível que sua preocupação leve para as eleições do ano que vem, que será um embate e tanto.

Boi
Parintins vive mesmo o Boi, com a realização do Festival dos Bois de Miniatura, e Festa das Cores da Vila Amazônia, são exemplos claros de que há espaço artístico-cultural para eventos, só fica evidente também de que a secretaria municipal de cultura precisa realizar oficinas que proporcionem conhecimentos aos dirigentes das agremiações para uma melhor organização e captação de recursos.

Caprichoso I
O lançamento da candidatura do sócio e empresário Joilto Azedo e o sócio e cenógrafo e artista plástico Rossy Amoedo em Manaus na quadra da Aparecida, teve o apoio de inúmeros sócios que prestigiaram o evento, porem o fato que chamou mais atenção foi o apoio de inúmeros membros do movimento marujada, que não só manifestaram apoio como querem participar da campanha, é a eleição pegando fogo.

Caprichoso II
O lançamento da campanha da chapa formada pelo sócio e advogado Jender Lobato e o atual presidente do Movimento Marujada Keynes Breves, em frente do curral Zeca Xibelão, deu o ponta pé inicial a essa chapa, com a presença de muitos simpatizantes, houve manifestações de apoio de muitos torcedores, bem como o apoio de aliados vindo de Manaus.

Caprichoso III
Outra eleição que promete ser bastante acirrada é a do Conselho Fiscal do Caprichoso, como é uma eleição simultânea, porém separada, teremos uma disputa “sui generis”, nesta semana será lançada a primeira chapa.

Fernando Silva (Jornal Gazeta Parintins - 26/08/2013) 
______________________________________________________________________________________



Melo

Com a aproximação do ano que vem os movimentos do xadrez político já começam a funcionar as estruturas, do lado do vice-governador José Melo, as visitas e os contatos já estão acontecendo. A luta por uma audiência com o “homem” está acirrada, aparecem de tudo, mais a seleção está criteriosa.


Garantido

Assistindo o embate do Boi Contrário, o Boi Vermelho esta prestando uma atenção no que está acontecendo no lado de baixo da Ilha, também pudera dependendo do resultado da eleição de alguma forma isso interfere em alguns assuntos bovinos.


Ronda no bairro

Parece que desta vez teremos mesmo o “Ronda no Bairro”. Após o questionamento do Promotor de Justiça André Seffair sobre a eficácia deste projeto, houve um vazio enorme, que agora começa a dar os primeiros passos, e a população dos bairros agradece.


Carbrás

Um conhecido político parintinense costuma falar que o começo de uma administração é como uma carroça de jerimum, conforme  ela anda, começa a se ajeitar os jerimuns  da carroça, assim a população parintinense aguarda pois a administração já está passando da hora de estar com a equipe  pronta.


Cultura

Com relação a “A Casa da Cultura”, pelo que eu sei, é que, a busca por verbas para a re/construção da casa, não acontece porque já foi prestado conta como se a casa estivesse construída, então não se pode construir o que está pronto!


Caprichoso

Após o lançamento do edital convocando as eleições no Caprichoso, ontem houve o lançamento da candidatura do sócio e empresário Joilto Azedo e o sócio e cenógrafo e artista Plástico Rossy Amoedo, apoiado por inúmeros sócios a chapa inicia as visitas aos sócios em busca dos votos.


Caprichoso II

A outra chapa concorrente será formada pelos sócios e advogado Jender Lobato e o atual presidente do Movimento Marujada Keynes Breves.  Agregando muitos simpatizantes, a chapa promete o lançamento da candidatura ainda esta semana. Porém a busca pelos votos dos sócios continua.


Caprichoso III

Muitos nomes de pessoas que podem ajudar e/ou influir na busca dos votos também é outro fator que está acontecendo nesse processo bovino, porque a busca de votos passa pelos sócios que estão “dengosos” e querendo colo, então meus amigos vamos a luta que o dia tá chegando!




Fernando Silva (Jornal Gazeta Parintins - 26/08/2013) 

___________________________________________________________________________________



Omar
Está previsto para amanhã a presença do Governador Omar Aziz, na Ilha. O objetivo seria a inauguração do Liceu de Artes que vai funcionar no Bumbódromo, o investimento é do Governo do Estado.

Cidade
O grande embate que se avizinha aqui é com relação ao Conselho municipal das Cidades, como foi eleito na última conferência municipal, e faltando poucos membros para completarem, espera-se que comece efetivamente o seu funcionamento, pois disso dependem muitos projetos para serem liberadas as verbas.

Telo
Com a doença do presidente do Boi bumba Garantido, foi adiada a prestação de contas do Boi vermelho, no pedido, Telo acrescenta a ainda não liberação de muitos convênios. Assim a prestação de contas, fica pendente.

Embate
O “bate boca” entre o radialista GIL Gonçalves e o vereador Ray Cardoso, tem sido o assunto da Ilha, opiniões são emitidas, conselhos e pareceres são dados. Porém as pessoas coerentes da Ilha estão falando que briguem, mais que se mantenham o nível nas discussões, afinal, o ouvido do povo de Parintins agradece.

Universitários
É preciso reconhecer o esforço de muitos universitários para que se realizem os VI JOGOS UNIVERSITÁRIOS DE PARINTINS, sem grandes estruturas e com pouco patrocínio eles conseguiram mobilizar mais de 300 atletas entre as Universidades UEA, Ufam e a Unopar.

Caprichoso I
Comenta-se nos bastidores azuis, que a presidente Márcia Baranda teria marcado a sua prestação de conta para o final do mês de agosto, como é só um boato, estamos no aguardo do Edital de Prestação de Contas.

Caprichoso II
Muitos nomes de sócios do Boi Caprichoso estão sendo cogitados para comporem a chapa como vice-presidente do virtual candidato a presidente Jender Lobato. Quem será o escolhido?

Caprichoso III
Ontem surgiu o boato que sairia mais uma chapa candidata a presidência do Caprichoso, seria Socorro Carvalho e Edwan Oliveira, porém não conseguimos falar com os mesmos para confirmarem.

Fernando Silva (Jornal Gazeta Parintins - 19/08/2013) 

Um comentário: