quarta-feira, 19 de março de 2014

Rua 11 esburacada e moradores sentem o abandono do poder público




 
         Moradores da rua andam desviando dos buracos e por isso cobram soluções imediatas  da prefeitura municipal 

A rua Rui Canto, conhecida como rua 11, trecho que compreende Ayrton Senna e Gonçalves Maia, bairro Paulo Corrêa, está praticamente toda esburacada e os moradores se sentem abandonados pelo poder público municipal em ter que conviver diariamente com o descaso.  “Desde quando o prefeito Alexandre da Carbrás ganhou a eleição, não liga pra gente e há vários anos a rua está nessa situação. Queremos uma solução, porque andamos desviando dos buracos e se alguém cair tá lascado. É arriscado o ônibus que transporta os alunos tombar e acontecer uma tragédia”, disse indignado o aposentado Pedro Silva e Silva, 74.
O morador ressaltou que quando chove, a situação piora e se a prefeitura fizer a operação “Tapa Buraco” na rua, pede um serviço bem feito. “Não adianta colocar aquele asfalto de péssima qualidade pra depois está tudo a mesma coisa. Caso a prefeitura, o setor de obras continuar sem fazer nada, pensamos como o pessoal da rua 09, plantar árvores de bananeiras nos buracos em protesto, porque só assim pra fazerem algo”, ressaltou o aposentado.

Centro Infantil

No mesmo trecho, é localizado o Centro Educacional Infantil Novo Israel, uma creche de madeira que segundo pais de alunos funciona com uma estrutura precária, porém na mesma rua, há uma obra inacabada do Centro Educacional Infantil do Bairro Paulo Correa, iniciada em agosto de 2012 com orçamento de R$ 1,2 milhão.  O aposentado questiona para onde foi o dinheiro e porque não terminaram a construção. Para ele, mais uma obra está desprezada pelo município.
Dia 04 setembro de 2013, cinco vereadores vistoriaram a obra inacabada e constataram a situação da rua, para o vereador Mateus Assayag, a obra poderia ser entregue se houvesse interesse do atual prefeito.  Na vistoria, o vereador Ernesto Cardoso, informou que se for o caso, a Câmara de Parintins implantará uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as informações necessárias, se houve culpa da gestão passada ou da gestão atual com as obras inacabadas no município. De acordo com uma dona de casa, seis meses depois, as crateras continuam aumentando e o centro educacional moderno, prometido em 2012, ainda não passa de um sonho.

Geandro Soares

2 comentários:

  1. Parabens pelo trabalho de reportagem...
    As noticias e as fotos são otimas
    Parabens Equipe Gazeta Parintins

    ResponderExcluir
  2. A final a Gazeta não vai falar do caso do momento no município vizinho de Juruti/Pá

    "Vereador flagrado em cenas comprometedoras" vereador flagrado nu na banheira de um motel com outro homem nu. a imprensa toda está falando.

    ResponderExcluir