quinta-feira, 23 de maio de 2013

Servidores municipais demitidos após décadas de trabalho


     Valdenice Simas trabalhou como gari 19 anos

Servidores municipais com mais de dez anos de trabalhos prestados nos órgãos de Parintins foram demitidos, neste mês de maio. Segundo eles, não houve a observação do tempo de serviço dos funcionários mais antigos e nem aviso prévio.
O funcionário Valdenice Simas da Silva, 48, trabalhou no Setor de Obra Municipal como gari, por 19 anos. Depois, prestou serviços em obras públicas e construções de ruas, por 5 anos, e nos últimos 8 anos, trabalhou como vigia e na manutenção do Centro de Especialidades Odontológicas. “É muita falta de respeito com o servidor, pois, tiraram gente com mais de 35 anos de prefeitura. Eu tenho 32 anos e a gente que tem vários anos já ajudou, com o nosso trabalho, várias administrações. Vimos vários prefeitos passarem e nunca mexeram com servidores antigos”, lamenta.
A professora Raimunda M. Carvalho, 50, conhecida como Ray Jacaúna, trabalhou como gestora escolar de 2004 a janeiro de 2013. Depois de substituída, passou a professora de 4º ano fundamental na Escola da Paz, de 18 de fevereiro até o dia 09 de maio, às 8h20 da manhã. “A diretora da escola, foi na sala de aula e me chamou com duas cartas para eu assinar, porque estava demitida. Não me deixaram terminar minha aula, eu saí no meio, e foi muito constrangedor, pois foi perante as crianças. Meus alunos diziam “não vá professora, não saia”, lamenta em meio às lágrimas.
Segundo Ray Jacaúna, a forma brusca como foi demitida na frente dos alunos, foi uma triste experiência que nunca pensou em experimentar depois de quase 30 anos como educadora. No entanto, ela ainda pretende trabalhar pela educação parintinense, para tanto estudou 4 pós-graduações, e espera o concurso público. “Com certeza, eu quero o concurso público, estamos esperando por isso, pois queremos melhorar o futuro de nossas crianças, pois elas são o futuro”, enfatiza.

Carly Anny Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário