quinta-feira, 2 de maio de 2013

Peregrinação de Nossa Senhora do Carmo


       Missa na Catedral de Nossa Senhora do Carmo marcou início da peregrinação

Uma missa na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, na manhã de ontem, quarta-feira, primeiro de Maio, marcou o inicio da peregrinação da Imagem da Virgem do Carmelo que deve percorrer comunidades rurais do município, assim como as cidades de Nhamundá, Barreirinha e Manaus. A imagem retorna dia 5 de Julho para o as comemorações religiosas em homenagem a Nossa Senhora do Carmo.
Segundo o padre Ruy Canto, pároco da Catedral, a romaria faz parte da preparação para a festa de Nossa Senhora do Carmo, que acontece de 6 a 16 de Julho, quando os católicos parintinenses celebram a Padroeira da Cidade. “O evento inicia na manhã de hoje (quarta-feira), 1º de Maio com uma missa e a partir daí começa a peregrinação da Imagem que nos primeiros 15 dias vizita as comunidades rurais da Diocese”.
“No dia 16 a Imagem retorna a cidade para a missa na Catedral, onde na celebração haverá a oferta de flores que acontece às 12h. A partir daí, irá percorrer escolas, paróquias e entidades na sede do município. Dia 25 de Maio a peregrinação vai estar na cidade de Nhamundá, para a ordenação diaconal do seminarista Ozéas Cativo e no dia 1º de Junho a imagem da Santa chega a cidade de Barreirinha”, informa Ruy Canto.
O Padre revela ainda que, dia 8 de junho, a imagem da Santa chega em Manaus e visita várias paróquias e comunidades onde residem parintinenses. Na manhã do dia 6 de julho a imagem chega ao porto de Parintins e segue, em carreata, para a Paróquia de São José Operário, de onde sai o Círio da Santa, ás 18h, para a Catedral, onde acontece a festa da Padroeira de Parintins.
O tema da festa de 2013 é “No ano da fé a juventude diz sim com Maria” e o lema “Eis-me aqui e envia-me”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário