quinta-feira, 23 de maio de 2013

Delegação parintinense em busca do pentacampeonato nos Jogos do Polo III


           Este ano a competição acontece no municipio de Nhamundá, e parintinenses lutam pelo ouro

A Delegação Parintinense dos Jogos do Polo III (Baixo Amazonas) composta por 155 atletas viajou ontem a Nhamundá, sede da competição, em busca do pentacampeonato. O objetivo é classificar o maior número possível de atletas para os Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), previsto para agosto, em Manaus.
Os atletas chegaram à Nhamundá por volta 14h e estão alojados na Escola Amazonino Mendes, acompanhados de uma equipe de professores e treinadores para orientá-los. À noite aconteceram as primeiras partidas foram no ginásio da cidade. A competição prossegue até o próximo domingo (26).
“A expectativa é que os atletas possam fazer o melhor, o resultado é consequência do trabalho nos treinamentos. A Competição proporcionará conhecimentos e experiência para o futuro”, relata o professor Carlos Meireles, chefe da delegação.
Meireles ressalta que a prefeitura,esse ano interagiu mais com a Coordenadoria Regional de Educação de Parintins, e agradece o poder municipal pelo apoio. O comércio localdoou alimentação para os atletas e aos pais por colaborar e incentivar os filhos. “Estamos com todo suporte para nossos estudantes e professores, vamos torcer para Parintins continuar no topo”, enfatiza.


Alexandre Souza, 16, (xadrez) Raí Pereira Santarém, 13, (atletismo) e Otávio Batista, 13, (xadrez) viajaram com a esperança na bagagem de conquistar o ouro.
Alexandre disputa o Polo pelo quarto ano, e estar confiante. “Meu objetivo é conquistar o ouro para Parintins, o primeiro passo para o brasileiro. Estou confiante, minha preparação foi intensa”.
Otávio compete pelo segundo ano, e promete representar bem a cidade. “Agradeço ao apoio da família, treinadores, amigos. Esforcei-me e prometo fazer o melhor para conquistar o ouro no Polo 2013”.
Já Raí vai correr uma prova pela primeira vez em outra cidade, mas acredita no potencial que tem. “Estou feliz e meu objetivo é conseguir o ouro e trazer o troféu para Parintins”.


      Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário