segunda-feira, 13 de maio de 2013

Quem será o “dono da bola”?


    Sport Club fará peneira em Parintins e vai selecionar atletas para a categoria de base

O sonho de ser o “dono da bola”, aplaudido de pé pela torcida, após balançar as redes, conquistar respeito e fama, faz brilhar os olhos e leva longe a imaginação de pequenos craques do futebol.
De 17 a 20 de junho adolescentes nascidos nos anos de 1996, 1997, 1998 e 1999, da cidade e municípios vizinhos terão a chance de participar da peneira do Sport Clube Recife, de Pernambuco, um dos grandes clubes do Brasil. Os escolhidos irão treinar na categoria de base da equipe pernambucana, com alimentação, transporte, estudos alojamento, acompanhamento médico e psicológico por conta do clube.
A peneira vai acontecer no estádio Tupy Catanhede e as inscrições acontecem de 27 de maio a 07 de junho, no prédio da Indústria do Saber, Nações Unidas, Centro, ou através dos números (92)9265-8990, a taxa é de R$ 30,00.
Eliane Valente, organizadora, afirma que a resposta positiva do clube aconteceu sexta-feira (10). O Supervisor de Divisão de Base do Club e observador técnico do Grêmio de Porto Alegre Pablo Astolfo de Souza, e mais um olheiro da equipe, estarão em Parintins. 
O convite ao supervisor do clube foi feito em março e após dois meses em análise, confirmou a peneira na cidade. Eliane é mãe de Max Valente, 14, parintinense que já treina nas divisões de base do time. Segundo ela o Festival Folclórico que torna Parintins conhecida lá fora atraiu a vinda da peneira a cidade.
“Tive o prazer de conhecer o centro de treinamento de base do Sport, que tem uma grande estrutura. O momento é para os meninos que desejam vestir a camisa de um time de futebol profissional, ser realmente conhecido em todo o país. Existem muitos talentos em Parintins e nas cidades circunvizinhas, a peneira será onde o pai, a mãe tem que está presente com o filho para incentivá-lo e acreditar no sonho dele”, ressalta Valente.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário