segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pais exigem segurança para os filhosdurante entrada e saída nas escolas


Um acidente que aconteceu sexta-feira (24) às 13h, com duas crianças em frente à Escola Gentil Belém, na rua Joaquim Prestes, bairro Santa Clara, reacendeu a polêmica sobre a segurança dos alunos na entrada e saída das escolas.
Os estudantes desceram do ônibus para atravessar a rua quando foram atropelados por um carro dirigido pelo jovem, que segundo testemunhas, estava em alta velocidade, no sentido Centro - Santa Clara.
Yvana Costa, 25, socorreu as vítimas. “Ajudei a levá-las ao hospital, um dos garotos bateu muito a cabeça, mas não havia corte. Já do outro, a roda passou por cima do pé e sangrou muito, mas não quebrou. Após o atendimento eles passam bem”.
Yvana ressalta que populares tentaram linchar o motorista, mesmo assim, o jovem ajudou a socorrer as crianças que foram conduzidas no carro dele ao Hospital Jofre Cohen. Segundo ela, o assunto já foi tratado na escola.  “Na última reunião do Gentil, expus o problema, não tem policiamento para organizar o trânsito na saída das crianças, é hora de colocar pelo menos cavalete”, reclama.
Jocineide Cavalcante, 47, mãe de um estudante do 9º ano, pede aos condutores de veículos, que transitam naquele trecho, mais respeito e bom senso. “Em Parintins o trânsito está perigoso, nas escolas tem que ter cavaletes na entrada e saída das aulas, um guarda, ou policial orientando o trânsito nos locais para evitar uma tragédia”, exclama.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário