terça-feira, 10 de setembro de 2013

Parintinense é medalha de ouro nos Jogos Escolares Brasileiro 2013



    Pedro Henrique arremessou 50,13 metros no JEB's  (Foto: Sejel)

Pedro Henrique Nunes, 13, estudante da Escola Estadual Tomaszinho Meirelles (GM3), sagrou-se campeão nacional de arremesso de dardo nos Jogos Escolares Brasileiro (JEB’s) em Natal (RN), categoria infantil (12 a 14 anos), na manhã de ontem. Ele arremessou 50,13 metros e superou a marca de 46 metros, alcançada nos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), onde também conquistou medalha de ouro.


Pedro Henrique fala que a paixão pelo atletismo vem de família e a escolha do arremesso de dardo é influência do tio (Jander Cardoso), medalha de bronze no campeonato de arremesso de dardo Brasileiro, em 2013. “Estou fazendo o meu melhor. Graças a Deus e ao apoio de pessoas que acreditaram em mim, consegui esse feito. Amo o atletismo e quero alcançar objetivos maiores. Agradeço os professores Delcivan Almeida e Carlos Meirelles, assim como a minha família e amigos pelo apoio”.
O coordenador do atletismo Parintinense, professor Carlos Meirelles, relata a surpresa causada por Pedro. “Esperávamos dele um bom resultado, mas nos surpreendeu. Competiu com os 26 campeões de cada Estado como aspotências São Paulo e Paraná”, declara Meireles.

Motivação

Para o professor Carlos Meireles o feito de Pedro Henrique motiva a equipe técnica a continuar preparar muito mais atletas, pessoas de bem para a sociedade. Ele ressalta que Pedro tem potencial para disputar as Olimpíadas de Tóquio em 2020 e a cidade tem que fazer uma festa para recepcionar jovem. “Já que ele ganhou uma competição nacional, vamos inscrevê-lo para receber a Bolsa Atleta, um recurso federal que vai o ajudar muito”.
De acordo com o monitor da equipe parintinense de atletismo, Delcivan Almeida, Parintins iniciou um processo de renovação da base este ano. “Nossa base está evoluindo, com certeza nossa equipe vem muito melhor outro ano para as futuras competições estaduais, regionais e nacional. O Pedro treinou de forma mais intensa, está de Parabéns pelo título, é um exemplo para os outros atletas, graças a Deus deu tudo certo”.

Geandro Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário