quinta-feira, 6 de março de 2014

Moradores do bairro São José tapam buracos das ruas Coronel Barreto Batista e Lister Achão




Moradores da rua Coronel Barreto Batista, esquina com a Lister Achão, bairro São José Operário, realizaram na tarde de hoje uma mini operação Tapa Buraco naquelas vias, para melhorar o tráfego de pedestres e evitar acidente na área. A reportagem do Gazeta Parintins esteve agora a pouco no local (às 14h55) para registrar a conclusão do trabalho dos populares.

Três trabalhadores taparam os buracos com cimento, mas, preferiram não gravar entrevista. Um deles contou ao jornal que o objetivo não foi fazer protesto contra a prefeitura por não ter feito o serviço, mas somente uma ação de comunitários para morarem em uma rua decente. O mesmo ressalta que no período auge da enchente do rio (abril e maio), parte da rua alaga, e quando seca os buracos aumentam.

Recentemente, dia 12 de fevereiro, cerca de 30 moradores da rua 09 do bairro Paulo Correa, alegando abandono pela prefeitura de Parintins, plantaram árvores de bananeiras nos buracos da via, em forma de protesto para chamar a atenção do poder público municipal. De acordo com o serralheiro Anderleison de Souza, 27, essa foi a última alternativa que os moradores da rua 09 encontraram de pressionar a administração municipal para resolver o problema.


Outras imagens da ação:




 Geandro Soares

Um comentário:

  1. Todo ano os moradores dessa area reclamam dos mesmos problemas e ninguem faz nada

    ResponderExcluir