quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Icsez forma alunos em língua inglesa

 
A primeira turma de Língua Inglesa da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Campus Parintins, colou grau na noite do dia 23 de fevereiro. O curso foi em parceria com o Plano Nacional de Formação de Professores (Pafor), programa do Ministério da Educação (MEC). O curso possibilitou formação aos professores que estão em sala de aula, mas ainda não tinham habilitação na área. A cerimônia ocorreu no auditório do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez).
Para o formando Fernando Silva foi uma vitória. “Há 20 anos que procuro um curso de língua inglesa em Parintins, agora somos a primeira turma que está se formando na Ufam no interior do Amazonas. A satisfação é enorme e a alegria também, de 50 alunos que iniciaram o curso, somos 23 concludentes, a convivência com todos durante esses anos é impagável, estamos felizes por esta vitória”, diz.
O diretor do Instituto, Antônio Heriberto Catalão Junior, fala da formação em língua inglesa desses profissionais.  “São 23 alunos colando grau em Letras com habilitação em Língua Inglesa no Iczes, como são professores da rede pública, essa licenciatura foi ministrada em módulos, sempre no recesso escolar, para não coincidir com o período de trabalho, antecipamos a formatura porque tem alunos dessa turma especificamente que precisam dessa formação para assumir cargos públicos, temos outra turma de Letras estudando na Ufam em parceria com a Pafor e também música e pedagogia que vão se formar mais adiante”, diz Catalão.



*Matéria publicada no Jornal Gazeta Parintins dia 27 de Fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário