sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Proerd vai ser ampliado para as turmas de 7º ano em 2012



O programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar, vai ser ampliado para as turmas de 7º ano, em 2012. A novidade foi anunciada pelo coordenador Gildo Assis, que afirmou o não atendimento aos alunos nessas turmas em anos anteriores, por causa do número insuficiente de policiais militares que pudesse atender o 7º ano. A expectativa para este ano é atender 26 turmas dessa série o que soma um total de 10 escolas.
“Este ano por orientação da Coordenação Estadual do Programa em Manaus, além das turmas de 5° ano, teremos esse público de 7º ano”, afirma.  O Proerd tem o objetivo de informar as crianças a respeito dos perigos relacionados ao uso de drogas. Através das orientações recebidas no programa, a criança tem suporte para trilhar um caminho que não seja o das drogas, e futuramente fazer escolhas corretas.
O programa que já beneficiou mais de dez mil crianças, é coordenado pelos PMs Gildo Assis, Francinalvo Matos, e o Soldado Flávio Souza.  Assis fala da satisfação em não ver nenhum ex-aluno no crime. “Temos orgulho de dizer que entre todos nossos ex-alunos, não temos nenhum na penitenciária, não podemos dizer que não usaram droga, não temos como confirmar, a maioria estão bem encaminhados fazendo faculdade, empregados, é isso que nós queremos e a sociedade como um todo”, enfatiza.
Em Parintins, o Proerd atende 1780 alunos 5º ano, e a partir de 2012 beneficiará 966 crianças do sétimo.  As atividades de 2012 estão previstas para começar dia 05 de Março, e a conclusão do primeiro semestre está marcada para o dia 18 de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário