segunda-feira, 7 de maio de 2012

Anndson Brelaz deixa coordenação do Projeto Pé de Pincha


O engenheiro de pesca, de Oliveira, deixou dia 1º deste mês, a coordenação do Projeto Pé de Pincha em Parintins. Anndson atuava no projeto há quase uma década e assumiu a coordenação em 2009. Ele deixa o cargo para assumir a carreira de professor de Recursos Pesqueiros no Instituto Federal do Amazonas (Ifam) em Maués.
Anndson revela que trabalhou no Pé de Pincha desde 2003 e que deixa o cargo de coordenador, com o sentimento de dever cumprido. “Boa parte dos quase 10 anos que estou no projeto, trabalhei como voluntário era aluno bolsista. Cheguei à coordenação do projeto em Terra Santa, Parintins, e agora vou assumir a coordenação do projeto em Maués, além de trabalhar como professor no Ifam daquele município”.
De acordo com o ex-coordenador, enquanto esteve à frente dos serviços no município, a quantidade de filhotes de tracajá devolvidos a natureza superou a cada ano. “Em 2010, devolvemos mais de 23 mil quelônios a natureza. Por isso acredito que os objetivos básicos do projeto foram alcançados. Enquanto o trabalho social e educação ambiental, por falta de pessoas qualificadas e da grande quantidade de comunidades que participam do projeto, infelizmente ficou a desejar”, esclarece.
O engenheiro diz que mesmo assim, houve cursos de criação de peixes em gaiolas, palestras nas comunidades e área urbana. Para ele, o objetivo era atingir mais pessoas, mas fez o possível para isso. “Sei que tanto quanto eu, as pessoas que desenvolvem esse trabalho são apaixonadas pelo projeto, elas se doam mesmo, e juntas conseguem o resultado que aí está. Acredito no projeto e sei que vai melhorar a vida nas comunidades e trazer um futuro melhor para os comunitários, filhos e netos. Para mim, foi uma satisfação atuar junto dessas pessoas que vão continuar desenvolvendo esse trabalho maravilhoso em prol da natureza”.

Um comentário:

  1. Valeu Jornal Gazeta pelo apoio, valeu povo Parintinense e principalmente as comunidades ribeirinhas o brigado por tudo. A luta continua até mesmo pq só estamos começando.

    ResponderExcluir