quarta-feira, 30 de maio de 2012

Grupo de turismo do Macurany percorre nova rota para chegar à comunidade


O grupo de turismo da comunidade Macurany juntamente com acadêmicos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou na manhã de sábado, 26, o percurso da rota que será por via fluvial para chegar ao local. O motivo foi para concluir o estudo, já que o projeto deverá funcionar durante o Festival Folclórico deste ano. O valor do pacote será avaliado por um turismólogo e após a definição do preço, será disponibilizado nas agências de viagens para que os turistas possam conhecer as belezas naturais e o modo de vida das pessoas da comunidade.
Juliana Cristina Ferreira, acadêmica de jornalismo da Ufam, estagiária do projeto, diz. “O projeto é do Ministério do Turismo em parceria com o Núcleo Tecnológico de Manaus e visa oportunizar alternativa de renda a comunitários onde é desenvolvido. Estamos iniciando o reconhecimento para montar o roteiro até o início de junho. No período do Festival Folclórico pretendemos realizar a rota já com turistas. O maior atrativo desse roteiro é a paisagem que é maravilhosa. O turista e o próprio parintinense podem conhecer essa maravilha”.
Almiro Lima, coordenador do projeto relata. “A rota sai da Rampa da Francesa passa pelas áreas de igapós nas margens do Rio Macurany até o Regaço Ecológico. O trajeto inclui locais paradisíacos, ricos em diversidades da fauna e flora em torno da Ilha Tupinambarana. A canoagem oferece ao turista oportunidade de se aproximar e poder fotografar aves e animais, constantemente vistos nos igapós, além de poder observar e conhecer o cotidiano dos moradores da comunidade. No final do passeio os turistas vão degustar o sabor da comida típica da região que será servida a eles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário