segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Coluna: Vapt-Vupt (Jornal Gazeta Parintins - 20/01/2014)


Incompetência I
Um cidadão ligado ao alto escalão do poder no Estado pede: “o prefeito Alexandre da Carbrás, precisa parar com o discurso que tudo que há de errado na Ilha é culpa da administração passada (Bi Garcia). A verdade que existe erro das duas administrações, e por causa da incompetência dos dois prefeitos o município está perdendo verbas”.

Incompetência II
O cidadão continua: “por causa da incompetência de Alexandre da Carbrás, que demitiu as equipes que formulavam projetos para captação de recursos, e ainda não montou outras, o município já perdeu vários convênios e ainda corri o risco de perder outros. Com isso, vários milhões de reais deixaram de ser aplicados em Parintins”.

Incompetência III
Segundo o cidadão: “pela incompetência de Bi Garcia, que só entregou a prestação de conta no ano de 2012, no meio do ano de 2013, após várias notificações da Comissão de Tomada de Contas da Câmara Municipal, o município está inadimplente. Isto é, não pode fazer convênios e nem receber recursos das esferas superiores”.

Feira Itaúna I
Por falar em inadimplência, segundo o vereador Cabo Ernesto (PTN), pelo menos R$ 500 mil, disponibilizados para a construção da Feira do Itaúna II, na rua 9, daquele bairro, pode voltar aos cofres do governo federal. A verba é oriunda de uma Emenda Parlamentar do deputado federal, Francisco Ednaldo Praciano (PT-AM). O prazo final para assinatura do convênio vence em março deste ano.

Feira Itaúna II
O vereador afirma que desde 2010 quando o projeto foi aprovado, essa pode ser a 3ª vez que a verba destinada à construção da feira pode retornar aos cofres públicos. “Pelo desinteresse do ex-prefeito Bi Garcia com o povo, essa verba voltou duas vezes, 2011 e 2012. Agora, pela inadimplência do município no Cadastro Único de Convênios (Cauc), podemos novamente não receber a verba e não construir a feira”.

Ciúme I
Segundo uma fonte do alto escalão do poder municipal, o Félix Parintintin que está na Ilha, chegou abafando e causando uma ciumeira doida à mulherada, principalmente as que acompanham seus namorados nas madrugadas em Parintins. O cidadão revelou que ficou boquiaberto com a cena que viu e registrou.

Ciúme II
O cidadão afirma que: “foi um momento raro que vi nas noites da Ilha quando tantas mulheres demonstraram ciúme ao mesmo tempo. Era por volta de 3h de domingo (19) e já havia sido dado o 1º grito de Carnaval do D”borys Clube, que estava lotado, e no meio do salão, vários casais em grupos de jovens dançavam e se divertiam muito”.

Ciúme III
“De repente, do nada o Félix Parintintin, aquele “vara pau” enorme, ao som de uma marchinha mais ou menos assim: …lá, lá, lá, laralá, lá, lá, lá, lá, lá, laralá, lá, lá… entra no salão, se dirige ao grupo “Os Federais”, tira os jovens dos braços das jovens, e em estado de estase começou a dançar com os Gogoboys. Assustadas e enciumadas, as cunhãs apenas assistiram por alguns minutos a cena”, finaliza a fonte.

Caprichoso
Segundo fonte ligada ao alto escalão azulado, aconteceu no início da noite de ontem, domingo (19), uma reunião da diretoria e conselho de artes do Caprichoso com diretores da TV A Crítica de Manaus e deve por fim a guerra entre a emissora e o Bumbá. O motivo do encontro teria sido a apresentação do projeto do CD e DVD 2014 ‘Tawapayêra’ aos diretores da emissora.

Por Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário