quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Corpo desaparecido é encontrado após dois dias de buscas




O fazendeiro Raimundo Notado dos Santos Lima, 45, foi encontrado morto segunda-feira (20) às 16h20, boiando no rio Amazonas, após dois dias e meio desaparecido. Dois pescadores encontraram o corpo na mesma área onde a canoa com rabeta da vítima emborcou entre o Chibuí e a comunidade Boto, zona rural de Parintins, às 7h40 da manhã a 500 metros da margem. No momento do naufrágio, Raimundo estava com Ronilson Lima, 18, e Edilson Lima, 40, que conseguiram se salvar.
Ao avistarem o corpo da vítima, os pescadores comunicaram os Bombeiros que faziam as buscas e conduziram até Parintins. O desembarque aconteceu no porto da Cidade Garantido às 17h, e de lá foi transportado em uma caminhonete até o Instituto Médico legal de Parintins (IML), para o exame necroscópico, onde dezenas de pessoas entre amigos, familiares e curiosas aguardavam.

Exame

O médico Jorge de Paula, e os técnicos em necropsia Afrânio de Jesus e Benedito Pimentel, fizeram o exame de necropsia e a morte foi comprovada asfixia por afogamento. O corpo estava inchado e em estado de decomposição, algumas partes da face foram atacadas pela fauna aquática e devido ao forte odor, após o exame aconteceu o enterro no Cemitério São José, por volta de 20h. A família estava chocada, mas agradeceu a Deus pela oportunidade de enterrar o ente querido.
O caso faz a família acreditar em três hipóteses para Raimundo não ter conseguido sobreviver: câimbra, desespero ou infarto enquanto tentava se salvar já que estava acima do peso. Raimundo Lima já tinha se salvado de dois naufrágios. Essa é a segunda morte por afogamento registrada este ano em Parintins, em menos de quatro semanas. A primeira foi o agricultor Rubens Oliveira da Silva, 56, encontrado por comunitários na tarde de terça-feira (14), boiando no rio Tracajá, pouco mais de 24 horas após ter saído para pescar.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário