domingo, 15 de abril de 2012

Juizado pretende preservar recursos naturais


O Projeto Justiça Sustentável iniciativa do 1º Juizado Especial Civil Criminal da Comarca de Parintins visa preservar recursos naturais e contribuir com a sobrevivência harmônica entre humanidade e natureza. A ideia é também conscientizar servidores e jurisdicionados quanto ao uso responsável e sustentável dos recursos renováveis utilizados nos trabalhos do dia a dia.
 O Juiz de Direito, Áldrin Henrique Castro Rodrigues, titular do Juizado Especial, relata que além de reduzir os custos do Tribunal de Justiça do Estado, a prática adotada, visa geração de renda a associação do ramo de reciclagem, e estímulo à comunidade e instituições a abraçarem a causa.
“O judiciário é uma instituição de credibilidade muito grande dentro da sociedade, usamos essa credibilidade para contribuir com o meio ambiente. Vamos procurar converter as transações penais no qual muitas madeireiras eram autuadas com multas. Agora vamos converter os valores para instituições cadastradas no Juizado Especial que serão beneficiadas”, relata.
Lydia de Jesus Azedo Neta, diretora de secretaria do Juizado Especial, não esperou que a ideia de sustentabilidade viesse da população, e diz.  “Somos os primeiros a dar esse exemplo, pois, a partir das práticas que realizamos aqui, observamos que começa ter efeito sobre as pessoas, e apostamos que as pequenas práticas do nosso dia, a dia, façam grande diferença, e finalmente, sociedade e meio ambiente serão beneficiados com isso”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário