quinta-feira, 26 de abril de 2012

Professores buscam interação para melhorar do ensino no município



A Coordenadoria da Secretaria de Educação do Amazonas em Parintins reuniu com gestores e professores de 1º e 5º ano, das escolas de Mocambo e Caburi para orientá-los sobre métodos de ensino. O encontro aconteceu sexta feira (20) na escola Suzana de Jesus Azedo em virtude do resultado do Sistema de Avaliação Básica do Amazonas (Sadeam) 2011, para que alunos da zona rural tenham um melhor aprendizado e boas notas.
 Segundo a professora Ângela Rodrigues Reis, representante da Seduc no encontro, vão dar um melhor suporte com orientações para que essas escolas melhorem as notas nas próximas avaliações do Sadeam e Ideb, o que deve melhorar a qualidade de ensino nas duas agrovilas, o aprendizado das crianças e o crescimento intelectual das pessoas.
De acordo com Ângela, vão ouvir gestores e professores para conhecer os problemas e as necessidades das escolas e orientá-los nos procedimentos em classe e ensinamento dos alunos. “Eles têm aulas de formação continuada com apoio pedagógico. Estaremos prontos para ajudá-los nas dificuldades e orientá-los no apoio às crianças que tem dificuldade no aprendizado. Com isso, acreditamos que o índice dessas escolas vai melhorar cada vez mais”.
Para José Pereira das Chagas, gestor da escola Caetano Mendonça, do Mocambo, a maneira para melhorar a educação em Parintins, é a interação entre escolas municipais e estaduais. “Com a troca de experiência dos métodos de ensino das escolas estaduais e municipais, os estudantes seriam beneficiados e o índice no Ideb, seria melhor. Se houver essa união, para que as escolas com melhores índices compartilhem o conhecimento com outras, nosso índice tanto do Estado, quanto nacional, vai elevar e o ensino em Parintins será melhor”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário