sexta-feira, 20 de abril de 2012

Fapeam incentiva pesquisa na UEA-Parintins

         Célia Serrão, coordenadora do curso de Química da UEA-Parintins
 
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Amazonas (Fapeam) contempla com mais de 37 mil reais o Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp) para a realização do projeto intitulado “Ciência e Tecnologia em Sociedade”. O projeto é um incentivo do Governo do Estado para contribuir com o desenvolvimento da ciência na Região Amazônica, e vai beneficiar acadêmicos e estudantes da educação básica no município.
Célia Serrão, coordenadora do curso de Química da UEA diz que o projeto está orçado em R$ 37. 086, 00 (trinta e sete mil e oitenta e seis reais), para desenvolver pesquisas com alunos da Universidade e de escolas da rede pública em Parintins. “O projeto está em fase de implementação e os documentos estão sendo enviados a Fapeam para que a liberação dos recursos seja feita o mais breve possível. O projeto acontece de abril a novembro deste ano” afirma.
De acordo com a professora, o projeto é voltado ao contexto amazônico, e pretende aprofundar debates sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade no ensino básico e superior, além de socializar nas escolas e academias resultados de pesquisas desenvolvidas no Ensino Superior. “Os resultados são oriundos dos Programas de Apoio a Iniciação Cientifica do Amazonas- PAIC, da Educação Básica no Programa Ciência na Escola- PCE, cursos de pós-graduação strictu senso: mestrado e doutorado, e estagio supervisionado desenvolvido pelos acadêmicos de licenciaturas”, fala a coordenadora.
Célia diz através disso o governo do Estado incentiva alunos e professores da educação básica e superior a realizarem pesquisas voltadas a realidade da Região, o que contribui para a formação dos mesmos. Por isso, o projeto se torna tão importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário