quinta-feira, 26 de abril de 2012

Aldair Kimura forma turma no Curso de Libras



O Centro de Idiomas, Ação e Geração de Renda Professora Aldair Kimura Seixas, formou a primeira turma do curso de Libras de 2012.  Após dois meses de curso intensivo, a formatura aconteceu sexta feira (20). Dezesseis alunos chegaram ao final dos estudos, e na ocasião realizaram uma amostra da língua de sinais.
“É o meu primeiro ano trabalhando no Centro, já desenvolvia um trabalho na Escola Padre Paulo Manna. A turma demonstrou bom nível de aprendizado, o resultado foi excelente”, diz contente a professora Maria do Carmo Tavares. O diretor Fernando Silva, comemora a formação de mais uma turma na instituição e diz que o Centro cumpre seu papel. “O sentimento é de vitória, estamos formando a primeira turma de Libras desse ano. O Aldair estar cumprindo o seu papel de capacitar os alunos, isso realmente nos empolga, para melhorar nosso trabalho. Temos informações que o Aldair Kimura é à única escola pública de idiomas do interior do Estado, isso nos fortalece e faz com que tenhamos a noção do trabalho que está sendo realizado em Parintins”.
A coordenadora de Educação Inclusiva do município, Paula do Carmo da Silva Martins, fala da importância do curso. “A libra é a língua de sinais brasileiro, e a importância desse trabalho é tamanha, para a pessoa com deficiência auditiva, hoje fazemos esse trabalho no município, é necessário formar profissionais para atuar nessa área para que essa pessoa possa se comunicar, compreender e ser compreendida pelas suas necessidades”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário