domingo, 15 de abril de 2012

Mais um livro de Tonzinho Saunier poderá ser lançando



O filho do poeta e escritor Tonzinho Saunier, Alfredo Saunier que segue os mesmos passos do pai, reúne centenas de artigos que foram escritos por Tonzinho em mais de 30 anos de trabalho, publicados em jornais e revistas do país. A finalidade é elaborar um livro das histórias escritas nos artigos para que sirva de fonte de pesquisa a população. Alfredo busca patrocínios junto a empresários e amigos na Capital do Estado para elaborar o livro.
Segundo Alfredo, o livro que será intitulado “As Páginas do Tonzinho”, deve ter mais de 400 páginas e conter aproximadamente 500 artigos de autoria do pai. “Estou resgatando os artigos escritos por ele no período de 1965 a 1998, que foram publicados em Parintins, Óbidos, Santarém, Belém, Manaus e no eixo Rio São Paulo. Ele escreveu para jornais e revistas de todo Brasil, inclusive no jornal o Globo e na revista Manchete, existe matéria dele publicada até em Portugal”, lembra.
O escritor revela que o poeta não pensa em ficar rico, tudo que faz é para o bem do povo. “A história tem que ser contada, ou escrita para que não se perca, e tem muita gente que não conhece a história de Parintins. Esse livro vai contar um pouco da nossa história, e se depender de mim, vou fazer, para que o povo a conheça através do trabalho de Tonzinho”.
De acordo com o poeta, quem fala de cultura e poesia, vive de utopia. Ele acredita que com a ajuda de Deus alguém vai ajudá-lo a lançar o livro, com as escritas do saudoso Saunier. Dessa forma, registra a história, e pode servir como fonte de pesquisas a estudantes que buscam conhecer os acontecimentos do passado. Tonzinho nasceu em Barreirinha em 08 de julho de 1932, e faleceu em Parintins em 16 de maio de 1999.

Um comentário:

  1. maravilhoso, precisamos conhecer a nossa historia, eu particularmente estou bastante interessada, pretendo fazer uma tese de mestrado baseado na veia artística do Parintinense. eliza trovao

    ResponderExcluir