sexta-feira, 22 de junho de 2012

Começa o 47º Festival Folclórico de Parintins


                          Quadrilha As Assanhadas de Terra Santa - PA

O 47º Festival Folclórico de Parintins começou na noite do dia 20 de Junho com a disputa da Chave A de danças e quadrilhas no lado azul da praça dos bois. O público compareceu em grande número e as quatro quadrilhas e danças se apresentaram com muita empolgação, alegria e animação. Estrutura com palco, iluminação, sonorização, arquibancada e banheiros químicos foi montada antecipadamente para receber a população.
A quadrilha As Assanhadas do município de Terra Santa-PA fez uma apresentação especial durante meia hora abrindo o festival folclórico 2012. Concorreram pela Chave A: As Fofinhas, Fogueira na Roça e a competição da noite encerrou por volta de 23:00h com Os Tapuios na Roça.
Os itens julgados foram: organização, indumentária, coreografia, figuras típicas de quadrilhas, criatividade folclórica, animação do grupo folclórico e histórico das Quadrilhas ou Danças. Hoje a competição prossegue com a Chave B com a participação de: Unidos do Itaúna, Filhos de Hippies, Originais do Folclore, e Dança Portuguesa. A quadrilha Fogueira na Roça da Comunidade do Parananema é campeã da chave A do Festival de Quadrilhas e Danças, com 272 pontos. Em segundo lugar ficou a quadrilha Tapuios na Roça com 265,5 pontos em terceiro lugar com 246,5 pontos ficou a quadrilha As Fofinhas.
Ontem dia 21 se apresentaram as quadrilhas da chave B: Unidos do Itaúna, Filhos de Hippies, Originais do Folclore e Dança Portuguesa. Hoje é a noite da chave C a partir das 20h, com as quadrilhas Festança na Roça, Mexicanos na Roça, Camponeses na Roça e Fogo na Roça. E amanhã, 23, a apresentação fica por conta das quadrilhas e danças da chave D,com os Cowboys na Roça, Dança Arte de Folclorear, Dança dos Parintins e para encerrar a noite Discípulos de Shaolin, também com início as 20h, cada quadrilha tem no mínimo 20 minutos de apresentação e no máximo. No domingo, 24, é a vez dos Bois Mirins Estrelinha, Tupy e Mineirinho, com início ás 18h, cada Boi Mirim tem no mínimo 80 e no máximo 90 minutos de apresentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário