domingo, 3 de junho de 2012

Projeto Jovem Cidadão inicia amanhã



O Projeto Jovem Cidadão do Governo do Estado, inicia as atividades amanhã, dia 4. Este ano estava previsto para começar em março, porém, com a enchente, a maioria dos municípios do interior não conseguiu atingir o contingente de alunos, conforme informa a coordenação do projeto.
Os matriculados nos cursos do Cetam irão estudar no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti). “O gestor nos cedeu 11 salas, nos horários de 17 às 19h, e 19 às 21h, com exceção do curso de informática que será nas escolas estaduais. Já para os matriculados no Sejel as atividades funcionarão no próprio educandário do aluno. Desde 28 de maio ensaiam a música tema da 8ª Mostra de Painéis marcada para 02 de junho no Bumbódromo”, relata a Coordenadora do Projeto em Parintins, Benedita Mafra.
No município, mais de cinco mil estudantes estão matriculados no Projeto. “O objetivo do Jovem Cidadão é tirar o estudante do tempo ocioso, e atende alunos de 12 a 15 anos pelo Sejel, com esporte, recreação, cultura e reforço. Os de 16 a 20 anos se preparam para o mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes no Centro Tecnológico do Amazonas (Cetam)”, diz Mafra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário