quarta-feira, 6 de junho de 2012

Nova igreja de São Sebastião será construída



O projeto da nova igreja da área missionária São Sebastião, que abrange os bairros Itaúnas I e II, Paulo Correa e União foi apresentado aos fiéis na tarde de quinta-feira, 31 de maio. Com 1.200 metros quadrados e capacidade para 800 pessoas sentadas, 200 lugares a menos que à Catedral de Nossa Senhora do Carmo, será a segunda maior igreja da Diocese de Parintins.

O padre Mauro Romanello responsável pela área missionária, junto com a engenheira civil e arquiteta Maria Antônia Couto apresentaram o projeto à comunidade. Romanello revelou que a ideia de construir outro prédio aconteceu em 2004, por um grupo liderado pelos padres João Andena, e Rui Canto. O sacerdote revela ainda que o templo terá o formato de uma pessoa, como se fosse uma mãe de braços abertos esperando para abraçar o filho. “A engenheira Maria Antônia Couto, que presta serviço voluntário, realiza as últimas inspeções técnicas no projeto de engenharia civil para que em breve os serviços de fundação, estimado em R$ 300 mil, aconteçam, logo que o nível das águas do rio baixar”, revela.
Para Ernesto de Jesus um dos integrantes do grupo, é gratificante ver um sonho se tornar realidade. “Isso está sendo possível graças à união de todos. Sabemos que é um começo, mas com a ajuda das pessoas, o templo de São Sebastião será erguido. Acreditamos que as pessoas vão participar das campanhas de arrecadação de donativos que devem acontecer. A edificação desse templo é importante, não só para esses bairros, mas para Parintins que por causa da união de todos, inclusive de pessoas de fora, estamos vivendo esse momento histórico”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário