quarta-feira, 20 de junho de 2012

Projeto Pé de Pincha do Parananema realiza soltura de quelônios


A Comunidade do Parananema através do Projeto Pé de Pincha realiza  sábado, dia 22 de junho, a 12ª soltura de quelônios. O objetivo é promover proteção, preservação e recuperação do meio ambiente através da educação ambiental. A programação inicia às 5h da manhã com Alvorada Festiva e encerra às 13:30h com a soltura no lago Parananema.
“Já começamos organizar a programação e estamos enviando convites para que as pessoas participem e colaborem conosco para levar em frente esse projeto de grande valia para a comunidade e município. No primeiro momento discutimos para que o turista possa participar e divulgar nosso trabalho lá fora, que as pessoas possam conhecer e reconhecer valores, o quanto é importante esse trabalho que desenvolvemos na comunidade. Nossa preocupação é para que os lagos sejam repovoados e que as pessoas tenham sensibilidade pelo que a natureza oferece”, declara a coordenadora Ainda Maria Batista.


Artesanatos


De acordo com ela vão mostrar ao turista como é o trabalho através de artesanatos desenvolvidos na comunidade. “Vamos ter o desfile das garotas com materiais recicláveis, fazer uma demonstração de como trabalham nessa coleta de ovos mostrando como se faz, e quanto é bonito valorizar, isso é essencial para nós”, enfatiza.
A professora Valdecira Oliveira, fala da importância da participação das crianças no projeto. “Aqui na escola todos são responsáveis, professores, alunos, funcionários. A participação das crianças junto com os funcionários e professores só enriquece, porque a situação que estava os tracajás no lago Parananema, pouco se acreditava no que está sendo feito hoje. Antes se vivia muita teoria, hoje a comunidade vivencia a prática. As crianças estão diretamente participando. Com esse trabalho estamos as educando e reeducando os adultos”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário