domingo, 24 de junho de 2012

Público prestigia bois mirins: Tupy, Mineirinho e Estrelinha brigam pelo título

                          Estrelinha foi o primeiro a se apresentar

A disputa dos bois mirins Estrelinha, Tupy e Mineirinho está acontecendo no lado azul da praça dos bois. O público lota as arquibancadas e arredores para assistir os espetáculos apresentados pelos bumbás. O primeiro a entrar na arena foi o Estrelinha com o slogan As Coisas da Nossa Terra, depois foi a vez do Tupy com Os Ribeirinhos da Amazônia e daqui a pouco o Mineirinho encerra a noite com sua apresentação. Cada agremiação se apresenta de oitenta a noventa minutos.
O Coordenador de Cultura do Município, Eduardo Gomes avalia a festa promovida pelos boizinhos. “Os bois mirins sempre deram um show a parte, e este ano deu para notar que a estrutura está crescendo, mirim só tem o nome, já está parecendo boi grande, a prefeitura dar uma ótica estrutura. Eles têm além da parte de alegorias, adereços, a preocupação com todos os itens. O bom é que estão formando os artistas de amanhã, porque tudo é feito e apresentado por crianças de até 15 anos de idade. Estamos presenciando uma grande festa, os turistas ficam impressionados”, relata.
O resultado dos bois mirins do 47º Festival Folclórico de Parintins será revelado amanhã ás 15h na Secretaria de Juventude e Cultura. Quatro jurados julgaram o evento. Cada boizinho leva para a arena cerca de 500 brincantes.




2 comentários: