segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

TV A Crítica volta ser a emissora oficial do Festival Folclórico de Parintins

    Foto: Antônio Lima - A Crítica

O Boi Bumbá Caprichoso assinou contrato de quatro anos com a TV A Crítica, da Rede Calderaro de Comunicação (RCC). A emissora afiliada da Rede Record, após sete anos, volta a transmitir a magia dos anfitriões do Festival Folclórico de Parintins. A assinatura do contrato aconteceu sábado (24) durante um evento da RCC em um hotel na Capital do Estado.  O contrato prevê a transmissão dos dois bois.
De acordo com o presidente Joilto Azedo, a RCC é um dos maiores potenciais de mídia para transmitir o Festival. “A união na exibição dos bois trará benefícios a Parintins, a empresa vai fornecer o que existir de melhor para ser um sucesso. A Rede vai divulgar a gravação do CD e DVD do Caprichoso, que acontece dia 15 de fevereiro no curral Zeca Xibelão. Aguardamos no mínimo 10 mil pessoas para festejarem essa grande alegria da nação Azul”.
No ano passado, apenas a apresentação do Garantido foi exibida pela TV A Crítica que contou com estrutura em HD TV e imagens aéreas. Já as apresentações do Caprichoso no Festival foram transmitidas pelo Amazon Sat, da Rede Amazônica. Assim como 2013, este ano é grande as possibilidades da Record News e a Record Internacional se integrarem a TV A Crítica para transmitir ao vivo o Festival.

Alcance

O presidente do Garantido, Telo Pinto, afirmou que desde novembro já discutia com o presidente Joilto Azedo, sobre a transmissão do Festival 2014. “Ano passado o Garantido teve um alcance maior, porque nossas apresentações foram transmitidas pela TV A Crítica em cadeia com a Record News e Record Internacional. Isso foi motivo de uma reunião com o presidente Joilto. Coloquei a situação pra ele, e buscamos esses entendimentos.  A parceria do Garantido com A Crítica foi um sucesso em 2013. Temos inúmeros e-mails de vários países”.
Segundo Telo, o Brasil todo passou a conhecer o Festival quando a Band divulgou e transmitiu em rede nacional a festa, de 2008 a 2012. “Nossa proposta é não retroceder, por isso buscamos que a Record Nacional também transmita ao vivo o Festival”.

3 comentários:

  1. Que noticia maravilhosa!!
    sou amazonense e moro no estado do RJ...e ano passado deixei de ver porque não sabia onde estava sendo transmitido,este ano ficarei ligada na record news ....para não perder esse espetáculo...quero ver meu Garantido ser campeão novamente este ano...

    ResponderExcluir
  2. tem que passar na rede nacional para todos

    ResponderExcluir
  3. nem todos as pessoas tem record new em casa sou muito fã dos dois bois e coneço muitos artistas de parintins que ja trabalharam em minha cidade no carnaval ficamos triste por não passar em rede nacional

    ResponderExcluir