domingo, 4 de março de 2012

MMA pode formar novos campeões em Parintins

 Na Foto: Os atletas Eladio Carneio e Caick em combate,  duas das grandes promessas do esporte na cidade.

A Academia Parintins Jiu-Jitsu que funciona sob o comando do campeão mundial de Jiu-Jitsu João Lúcio Orelha Júnior, há um mês treina jovens no novo esporte que está sendo praticado na cidade, o MMA (Mixed Martial Arts), Artes Marciais Mistas. Mais de 50 atletas de 13 a 18 anos treinam na academia. Todos os horários estão cheios e todo dia há procura para praticar a modalidade.
João Lúcio, o treinador, diz que os pais dos atletas estão depositando confiança no trabalho que está sendo realizado, a meta é colocar algum atleta no UFC (Ultimate Fighting Championship) daqui a alguns anos, evento de maior proporcionalidade no mundo. “A Academia está completando 10 anos, eu acho que o resultado diz por si só, já formamos vários campeões. Agora estamos iniciando uma nova jornada, o MMA é o esporte que mais cresce no mundo”, relata João Lúcio.
No final do mês a academia vai realizar evento e o coordenador acredita que Parintins terá um campeão da modalidade . “Vamos realizar dia 31 de março o evento Arena Parintins Figh, promovido por mim e Gabriel Castro, outro campeão mundial que está em Parintins, vamos fazer a prova de fogo, e depois em um mês de treinamento vamos colocar os atletas para competir”, diz o campeão mundial.
“Espero que todos vejam o nosso trabalho, algo audacioso, pois em pouco tempo de treino vamos expor nossos atletas aos combates, mas seguramente estamos confiantes no nosso trabalho, que está sendo bem absorvido por essa molecada”, diz João Lúcio. O local de competição seria o Bumbódromo, mas o clima não está ajudando, por isso a possibilidade de ser mudado para na quadra da Escola GM3. O evento será na mesma proporção do UFC, com octógono e jogos de luzes, esse promete ser o primeiro de muitos, no dia 31 deverá ter entre 8 a 10 combates.
    Há 10 anos de funcionamento a Academia já formou vários campeões na cidade e agora também aposta no MMA.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog muito bom, moro no Pará e adorei poder ver a cidade de cima no blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Laura!Acesse sempre nosso blog, agradecemos pelo carinho e continue divulgando nosso trabalho.

    ResponderExcluir