sábado, 7 de julho de 2012

Começa a Festa em honra Nossa Senhora do Carmo



Milhares de fiéis acompanharam ontem, 06, o Círio de Nossa Senhora de Carmo, por ruas da cidade, que saiu da paróquia de São José Operário até a Catedral, onde aconteceu a Missa Solene. Depois teve o arraial e o Bingão da festa. Esse ano o tema é “Maria Virgem e Senhora do Encontro” e lema “Com Maria, no caminho de fé e de família”. Nesse período de 06 a 16 de Julho a comunidade católica parintinense se volta para a fé e religiosidade à santa padroeira do município de Parintins. Milhares de devotos veem de várias cidades e estados para participar do evento religioso e cumprir promessas por graças alcançadas.



                          
                                Imagens da Missa Solene



                            Homenagens


"Todo ano fazemos essa homenagem para Nossa Senhora do Carmo, porque ela é mãe, agora estou pedindo uma graça para ela ajudar a minha filha a andar, dar forças na perninha dela para andar e meu filho que está doente também,  todo ano a gente enfeita nossa casa para ela, e dia 16 minha filha vai sair de anjinho", relata a senhora Leidiane Souza.


"É o nosso primeiro que estou morando aqui, estamos homenageando Nossa Senhora, existem muitas crianças doentes, idosos, a gente se reúne os moradores para fazer uma coisa legar, e dia 16 vamos participar do mesmo jeito", declara Silivia Ribeiro.
Dona Maria Fonseca declara seu amor pela santa. "Gostaria de agradecer a todos os coordenadores do nosso beco, eu sou ministra do apostolado da oração a mais de 12 anos, que Nossa Senhora do Carmo abençoe todos os moradores, jovens, crianças. Ela é uma santa muito importante para mim, mesmo assim doente do joelho, estou aqui, mas eu gosto de trabalhar aqui e que eu continue para o ano e que meus vizinhos continuem ajudando".



"É um privilégio fazer essa homenagem para nossa mãe, ainda mais a minha filha que está pagando promessa, tem que ter todo ano essa homenagem para a nossa mãezinha, quando eu estava grávida estava meio com um probleminha aí meu parto ia ser cesário, mas eu queria para Nossa Senhora que tivesse um parto normal, aí ela nasceu com muita saúde", relata Rosane Lima, mãe da pequena Bruna.


Gisele Cardoso diz que é uma alegria participar do Círio. "É a primeira vez que eu coloco ele de anjinho, é uma alegria pra mim, porque eu já recebi uma benção de Nossa Senhora do Carmo, eu tenho muita fé nela e todos os anos eu vou continuar colocando ele como anjo e enfeitar a frente da minha casa, estou pagando uma promessa, graças a Deus recebi esse milagre".


Shirley Marinho se emociona ao falar da benção recebida. "Há 10 anos que eu voltei a morar em Parintins, a gente presta essa homenagem a Nossa Senhora, só que esse ano é especial, é a conquista da nossa casa, só tenho a agradecer a Nossa Senhora do Carmo, todas as bênçãos que acontece na vida da minha família. Eu tenho uma filha que completou 15 anos e durante os 14 anos da vida dela ela saiu de Nossa Senhora, agora completando os 15 anos é o último ano da promessa dela, ela vai sair de Nossa Senhora do Carmo junto ao Bispo que todos os anos.


   A pequena anjinha querendo voar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário