segunda-feira, 2 de julho de 2012

Atleta vai representar Parintins em corrida ciclística na Venezuela



A atleta de ciclismo Fabiane Coimbra, 17, vai ser uma das representantes da Federação Amazonense de Ciclismo na corrida de montanha Livre 40 km na cidade de Santa Helena-Venezuela. A outra é a manauara Silvia Silva. Fabiane treina forte para conseguir o melhor resultado possível.
“Sei que a corrida vai ser dificultosa. Vou fazer um trabalho de preparação máxima, são muitas subidas, tenho que dobrar o trabalho que faço. Minha especialidade são corridas de estrada, mais velocidade, e lá a gente vai ter que usar mais técnica. Tenho uma experiência nesse tipo de corrida em Roraima, é bastante sofrida para mim. Tive que descer da bicicleta para empurrar. Vou ter que fazer também um trabalho de corrida, para estar preparada também na modalidade pedestre”, relata a jovem.
Fabiane fala da situação da modalidade e quando resolveu praticá-la. “Antes só tinha ciclismo masculino em Parintins. Em 2009 eu e mais três atletas iniciamos a equipe de Parintins, mas continuou só eu e a Nanda. Agora mais uma atleta está aparecendo, a Naemi, estou feliz por ela ter entrado no ciclismo. Agradeço muito ao professor Natan de Educação Física, pessoa responsável que iniciou nossa equipe, ele tinha algumas bicicletas na casa dele e começou a treinar a gente”, declara.
A atleta diz que a modalidade não só no Amazonas como em outros estados tem muitas dificuldades. “Se tivesse apoio, seria um esporte mais valorizado, e com mais destaque de mulheres, pelo fato de ser tão caro a alimentação, suplementos, bicicleta. Muitas pessoas até acham bonito, mas ter vontade, incentivo para começar é muito difícil. No início é muito doloroso até pegar o ritmo dos treinos”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário