quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tony Medeiros destaca vagas para estudantes do interior na Cidade Universitária


Tony Medeiros destaca vagas para estudantes do interior na Cidade Universitária


A Cidade Universitária, nova sede da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), cujo projeto será lançado nesta quinta-feira (12) pelo governador Omar Aziz (PSD), nas dependências do Shopping Manauara, foi destaque do pronunciamento do deputado estadual Tony Medeiros (PSL) na manhã desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).
Segundo o parlamentar, serão 2 mil novas vagas para alunos do interior do Amazonas, que não tem onde morar em Manaus. “Passei por essa experiência”, disse o parlamentar, que veio de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) para estudar em Manaus e foi aluno da Escola Agrotécnica (hoje Instituto Federal de Educação Tecnológica), onde estudou.
O deputado destacou, na ocasião, a importância da Casa do Estudante para os alunos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que não tem onde morar. “E na Casa do Estudante só tem 60 vagas. Na UEA serão 2 mil vagas para os estudantes do interior morarem com dignidade, e dessa forma oportunizar o que lhes é de direito”, disse.
Tony Medeiros argumentou que é impossível esquecer o nome do criador da UEA, o atual prefeito Amazonino Mendes, mas o governador Omar Aziz se imortaliza com a realização de uma obra gigantesca, que a Cidade Universidade. “Não se pode pensar em desenvolvimento pleno sem fortalecer a interiorização da educação, e o Plano Plurianual (PPA) prioriza a educação quando foca aos menos favorecidos”, disse.
“Precisamos continuar fortalecendo a interiorização da universidade”, disse, ao ressaltar a grandiosidade do projeto da universidade, que se transforma na maior reserva florestal urbana.
O deputado explicou, ainda, que quando falou em “universidade rural”, em pronunciamento anterior, não estava propondo a criação de outra universidade. “Falei que temos estrutura do tecnológico em 1,5 mil comunidades rurais, o Centro de Cooperação Técnica para o interior do Estado (CCoti), que ministra cursos para as câmaras municipais”, afirmou. 

Projeto da Cidade Universitária - Área será de 13.000.000m2 será construída em Iranduba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário