quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Devotos festejam padroeiros com procissões



No final de semana fiéis saíram em procissão por ruas da cidade manifestando fé aos santos padroeiros. Sexta feira devotos de São Benedito percorreram pelo Bairro e, sábado aconteceu a procissão de São Francisco das Chagas, no Emílio Moreira. Demonstração de devoção, amor, e agradecimento pelas graças alcançadas.
Para César Portilho, devoto de São Benedito é sempre bom reverenciar esse momento de fé com a família. “Todo ano participo desta maravilhosa festa de São Benedito, faço questão de vim à procissão acompanhado da minha família. Esse santo foi um frei que trabalhou pelos pobres, fez crescer a devoção de pregação do pão, começou trabalhando nas minas de carvão, é um homem de humildade plena”, relata Portilho.
A devota de São Francisco das Chagas, Ana kelly Farias Jacaúna, uma das coordenadores da festa do santo da comunidade Emílio Moreira, declara que o tema desse ano foi relacionado a família a exemplo de São Francisco, que despojou-se de riquezas e viveu para dividir, partilhar. “Dessa humildade que temos no nosso intimo vamos partilhar também conduzindo nossa família. A comunidade Emílio Moreira trabalha muito pela família, na catequese, na eucaristia, celebração. O dinheiro arrecadado no arraial será destinado para a conclusão da obra da igreja de São Francisco das Chagas”, diz Ana. Para o padre Edson Ferreira, manifestações como esta é importante para a comunidade. “É um momento de confraternização, onde os fieis tem oportunidade de demonstrar seu amor e agradecer pelas graças alcançadas, um momento de celebrarmos juntos”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário