sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Luz da Amazônia II: Embarcação é uma espécie de museu livraria que percorre todo o Amazonas


O Barco da Bíblia Luz da Amazônia II, museu do livro sagrado dos cristãos que percorre todo o Amazonas para levar a palavra de Deus, chegou semana passada em Parintins e permaneceu até segunda feira, 22. O barco livraria está ancorado próximo a Praça Digital Cristo Redentor. Na livraria pode ser encontrado bíblia infantil, réplica de antigas, e na língua indígena. Também dispõe de Bíblia em braile para a pessoa com deficiência visual, e em libras para deficientes auditivos. A livraria e museu ficam abertos à população de 8h as 20h.
Fábio Castro um dos coordenadores do barco relata que o Projeto Luz da Amazônia da Sociedade Brasileira da Bíblia (SBB) existe há 50 anos, composto de duas embarcações. “No Luz da Amazônia III, um barco hospital damos gratuitamente atendimento médico, odontológico, exames laboratoriais, e mini cirurgias. Todas as pessoas que vão ao Luz da Amazônia III, saem com remédio, consulta e ganham um exemplar da palavra de Deus”.

Ação social

Segundo ele, o Luz da Amazônia II foi projetado com objetivo de adquirir recursos para o barco hospital que também percorre todo o Amazonas, “Realizamos ação social, e semeamos a palavra de Deus. A SBB não visa placa de igreja, estamos aqui para abençoar todos que acreditam na palavra de Deus, cujo poder transforma vidas”. Em 2012 completamos meio século do projeto, que esse tempo todo abençoa muitos ribeirinhos e famílias”, ressalta.
Fábio relata sobre projetos pioneiros da SBB das bíblias em braile e em libras. “A SBB é pioneira nas bíblias para a pessoa com deficiência, oferta ao deficiente visual tudo o que precisa, é só entrar em contato com a SBB, fazer um cadastro e poderá receber gratuitamente em casa um exemplar da bíblia em braile”. Sobre a Bíblia em libras o coordenador declarou que está sendo desenvolvida para ajudar a pessoa com deficiência auditiva. “Temos somente principais histórias em libras, mas o objetivo traduzir antigo e novo testamento”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário