quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Encerra o V Jogos Universitários de Parintins


Após nove dias de competição, encerrou dia 29 de setembro, o V Jogos Universitários de Parintins, que teve participação de aproximadamente 1100 acadêmicos do Instituto de Ciências Sociais Educação e Zootecnia (Icsez-Ufam), e Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp-Uea). Nessa edição foram disputadas dez modalidades, handebol, futsal, queimada, basquete, vôlei, xadrez, tênis de mesa, e pela primeira vez atletismo, natação e voleibol de praia.
As partidas aconteceram no Ginásio Elias Assayag, Quadra da Escola Estadual São José Operário e na quadra do Icsez, onde os acadêmicos vibraram para os times do curso que fazem parte. Uma das novidades desse ano foi a competição da melhor torcida.
Os atletas foram premiados com medalhas e troféu para as equipes campeãs. Esse ano a competição teve número recorde de participantes comemorado pela organização, quase o dobro do ano passado. Os organizadores agradeceram o apoio dos professores de educação física e dos diretores das duas instituições de ensino.
Com a conclusão dos trabalhos do ginásio do Icsez – Ufam, prevista para este mês, o Jupin 2013 deve ser realizado no novo ginásio e na quadra anexo. Para um dos organizadores, o acadêmico, Damião Soares, muitos atletas saem do ensino médio, e praticamente abandonam a vida esportiva, com o Jupin, está havendo esse resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário