quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Jacaré ataca homem durante pescaria


        Vítima contou que o animal tinha mais de cinco metros e não conseguiu matar

O interiorano Benedito da Silva Batista, 23, que trabalha em uma fazenda no Paraná do Xibui, escapou da morte ao ser atacado por um jacaré que o mordeu na coxa direita e causou um ferimento de aproximadamente vinte centímetros. O fato aconteceu por volta de 13h de sexta-feira, 5, em um dos lagos, nas proximidades da fazenda, no momento em que Benedito e dois colegas de trabalho, pescavam para o almoço.
Benedito é morador da comunidade Bom Socorro do Zé Açu e estava há algum tempo no Paraná do Xibuí trabalhando em um roçado, no momento do acidente, pescava Tamuatá. “Estou há pouco tempo naquela região e junto com dois colegas fomos pescar Tamuatá. Colocamos a malhadeira e como o lago é um lugar com muita lama e atola bastante, a malhadeira engatou e fui desengatá-la”, conta.
A vítima diz que no local em que pescavam a água estava abaixo da cintura. “Quando me movimentei, acho que minha perna tocou em um jacaré que partiu pra cima de mim e abocanhou minha coxa. Não deu tempo para me esquivar, quando vi já estava me mordendo. Consegui me livrar do animal e gritar para meus colegas me socorrerem”, lembra.
Batista diz ainda que, por estar machucado não conseguiu matar o jacaré que tinha mais de cinco metros. “Lá é uma área que ninguém pesca”, disse.  Por volta das 18h, Benedito deu entrada no Hospital Padre Colombo onde recebeu os primeiros socorros e por volta de 18:30, foi conduzido ao Hospital Cohen onde passou por uma cirurgia que durou aproximadamente 2:30h. Um amigo da vítima informou que ele passa bem, e o cirurgião Thiago Ferreira foi quem o atendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário