quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Vigilantes realizam segundo encontro


      Objetivo é fortalecer a classe para conseguir uma delegacia local para a categoria

Na manhã de sábado, 29, vigilantes da cidade realizaram uma reunião no Clube de Eventos Planeta do Forró, Rua Geny Bentes, Itaúna I, e discutiu questões sobre o fortalecimento do movimento em prol de uma delegacia sindical para a categoria em Parintins que possa garantir seus direitos e benefícios. O primeiro aconteceu dia 11 de setembro na Câmara Municipal.
Na reunião lideranças de outros movimentos estiveram presentes. Os vigilantes expuseram o porquê da luta por uma delegacia sindical, já que mais profissionais se agregam ao movimento. “Demos um grande salto desde o último encontro na Câmara, agora é caminhar, seguir adiante, homologar nossa categoria dentro de Parintins, porque além de atender um anseio nosso, é uma necessidade para a sociedade pública civil”, relatou um dos líderes, Carlos Alberto L. dos Santos.
Rander Cativo revela que a vontade de montar a delegacia dos vigilantes em Parintins é pela falta de um espaço próprio para a categoria, o que trará benefícios aos profissionais que trabalham na vigilância patrimonial ou pública da cidade. “Queremos uma delegacia para fortalecer a classe em Parintins, estamos lutando e vamos conseguir, graças a Deus já temos apoio, acredito que até dezembro conseguiremos implantar no município”.
Para Deilson Jacaúna (Paquita), a tendência é agregar cada vez mais vigilantes. “É importante que todos participem para que tenhamos força, porque hoje o vigilante tem direitos entre aspas, de fato não tem os direitos só funcionam em Manaus, temos que trazê-los a Parintins, onde tenhamos esses direitos igualados, direito a recreação, lazer, saúde. As reuniões estão se formalizando, assim como a diretoria. Vamos a Manaus junto com o vereador Juscelino que está nos ajudando com a parte jurídica, até o final do ano já temos alguma posição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário