sábado, 18 de agosto de 2012

Estudantes Parintinenses garantem vaga para participar do JEB’s


Denner Silva, Sidney Carvalho, e Érica Cursino, vão representar Parintins na categoria infantil nos Jogos Escolares Brasileiro (JEB’s), competição nacional que acontece no próximo mês, em Poço de Caldas-MG. A categoria juvenil composta por Ildga Cunha, Karina Santarém, Josiane Caldeira e Maria de Nazaré Ramos, também vai representar o município em novembro em Cuiabá-MT na mesma competição. Eles foram classificados após alcançarem o primeiro lugar no Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s). 
Sidney Carvalho, 14, da Escola São José Operário, ficou feliz por conquistar o primeiro lugar no salto em distância garantiu a classificação. “Não foi muito difícil ganhar os oponentes, me preparo para o JEB’s, competição de alto nível, mas vou dar o meu melhor para conquistar o lugar mais alto do pódio”, relata.

Resultados

Denner Silva, 14, do Colégio Batista, disputou arremesso de peso, e teve o melhor desempenho da categoria. “Foi complicado trazer o ouro. Em Poço de Caldas vou botar pra cima dos adversários e disputar com os grandes nomes do arremesso do sudeste e trazer uma medalha para Parintins” garante.
Maria de Nazaré Ramos, 17, tetracampeã do JEA’s nos 800m, vai em busca do ouro em Cuiabá. Ela garantiu o ouro no JEA’s, e a quarta viagem para o Brasileiro. “É especial por ser meu último ano de Jogos Escolares. Sempre queremos o ouro, se Deus quiser vou chegar ao pódio”. A atleta revela que sonha em disputar a próxima Olimpíada. “Assistindo a Olímpiadas de Londres bateu aquela vontade de estar lá, é o sonho de qualquer atleta iniciante estar em competições de níveis elevados. Escutei que tenho chance de representar o Amazonas em 2016, se me dedicar, isso pode se concretizar”, diz Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário