sábado, 18 de agosto de 2012

Quantidade de assalto com arma de fogo no município preocupa Delegado de Parintins



A quantidade de assaltos cometidos com armas de fogo vem preocupando o delegado Ivo cunha, titular da 3ª Delegacia Regional de Parintins (DRP). Ele acredita que as causas estejam relacionadas ao tráfico de drogas e intercâmbio de meliantes de Parintins e Capital do Estado que se adéquam aos moldes de violência de cidade grande e praticam os delitos.
Segundo o Delegado, antes os bandidos só assaltavam com faca e terçado, muitas vezes as vítimas corriam, e normalmente o meliante não alcançava ou desistia de perseguir e não consumava o delito. “Hoje estão assaltando com arma de fogo, tememos o poder letal dessa arma. Se a vítima se assustar e correr, o bandido pode atirar e acertar a pessoa”, alerta.

Intercâmbio

Ivo Cunha revela que de 1º janeiro até 12 deste mês foram apreendidas 6 armas de fogo. “Nesses primeiros meses do ano a Polícia retirou das ruas 6 armas de fogo utilizadas em assalto e os bandidos estão presos. Isso é o histórico de cidade que vem se adequando aos modelos de violência de outras cidades. Traficantes e assaltantes vão às capitais  se juntam a bandidos perigosos, ou alguém vem da Capital escalado no mundo do crime e fazem esse intercâmbio de violência que estamos vivenciando”, informa.
Cunha revela que as armas apreendidas são provenientes de Manaus e existe o risco de confronto entre Polícia e Bandidos.  Para ele, após fazer a escola de crime em Manaus, o bandido volta trazendo arma de fogo, por isso tantos revólveres são utilizados em assalto em Parintins. “Só que esquecem que vivemos numa ilha, e é mais fácil pegá-los. Quando se trata de um bandido com arma de fogo a Polícia age de forma a evitar um confronto para que nem policial nem o meliante sejam feridos. Por isso, a Polícia Militar sempre faz revistas em transeuntes para evitar maior incidência de armas de fogo” declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário