terça-feira, 28 de agosto de 2012

Universidade do Folclore será reinaugurada no final do mês


As obras de reforma e ampliação da Universidade do Folclore Paulinho Faria, do boi bumba Garantido, já está em fase de conclusão e de aparelhamento. A reinauguração está marcada para 31 de agosto, com a ampliação no número de vagas que aumentou de 200 para 350 estudantes.
A Universidade terá sete salas, três a mais, além de secretaria, diretoria, sala de atendimentos psicológicos, assistência social, e um refeitório. “Queremos funcionar com toda estrutura necessária e qualidade, dando condições de ensino a todos os alunos. Essa fase agora é de finalização, acabamento. Começaremos a aparelhar a escola e no dia 31 desse mês vamos fazer a reinauguração para entregar uma grande obra à comunidade”, relata o Presidente do bumba, Telo Pinto.

Oportunidades

O centro artístico oferece sete cursos para crianças e pré-adolescentes, entre dança, teatro, música e pintura. “Nossa ideia é ampliar, atender um público mais adulto, e também as pessoas mais idosas que se dedicaram ao boi. A escola vai passar de um processo artístico para criança, para um que atenda outras faixas etárias e possam desfrutar da estrutura do Garantido”, diz o Presidente.
Telo se diz satisfeito com a quantidade de crianças que estudam e se dedicam na Universidade do Folclore. De acordo com ele, é uma oportunidade que elas têm além de estudar, e do assistencialismo que recebem. “Tem merenda escolar, todo um projeto de acompanhamento e atividades artísticas e educacionais. É um trabalho social que o Garantido devia à comunidade, e hoje não deve mais. Com essa ampliação vai ganhar muito mais crianças que vão estar se dedicando a arte parintinense e aprender quem sabe uma profissão, que possam sair nossos artesãos, artistas, e pintores”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário