sábado, 18 de agosto de 2012

Senac disponibiliza Curso de Bombeiro Civil à comunidade


                Alunos recebem qualificação para atuarem no mercado de trabalho

Aconteceu na noite de sexta-feira, 10, nas dependências da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Estrada do Macurany, a aula prática para os alunos do Curso de Bombeiro Civil, realizado desde julho pelo Senac-Parintins.
Segundo Alexandre Mendes Carneiro, Bombeiro Civil ministrante do curso, os 35 alunos que estudam no turno da tarde pelo Programa Nacional de Gratuidade (Pronatec), e os 37 da noite, vão passar pelos procedimentos que o curso exige de acordo com a lei federal n° 11.901-01/2009, para atender a todos os preceitos legais. Além dos 72 alunos do Senac, 91 alunos de uma escola profissionalizante participam das aulas.
O curso tem carga horária de 210hs, começou dia 17 de julho e tem duração de 3 meses. “Deve terminar em novembro com as conclusões das aulas teóricas e práticas. O Senac está em parceria oferecendo a Ufam a brigada de incêndio em troca do espaço físico, pelas visitas técnicas, outras instituições serão favorecidas através de parcerias”, afirma Alexandre.
Para ele, o Bombeiro Civil tem que estar preparado, pois, refinarias, indústrias e shoppings centers necessitam desses profissionais para combater princípio, meio e fim do incêndio e outras situações. Os módulos tem 80hs de prevenção e combate ao incêndio, 20 de produtos perigosos, 40 de resgate e suporte básico de vida, 20 de ações operacionais administrativas. “Finalizaremos o módulo de salvamento onde teremos espaço confinado, salvamento em altura, descidas táticas onde estaremos trazendo instrutores de Manaus e Santarém. O Senac está preparando esse profissional para o mercado de trabalho”, finaliza Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário