sábado, 18 de agosto de 2012

Falta de contingente na Delegacia de Parintins


           Ivo Cunha Diz que situação é insustentável para a cidade de Parintins

“Está pior que antes, um verdadeiro caos. Parece brincadeira, estamos com um investigador para uma cidade com mais de 102 mil habitantes. Nem o Homem Aranha, ou o Super Man dariam conta disso, mas por falta de contingente, um ser humano tem que fazer esse trabalho que deveria ser feito pelo menos 20 investigadores”.
Foi assim que o delegado da Polícia Civil, Ivo Cunha, titular da 3ª Delegacia Regional de Parintins (DRP), relatou a situação que vive hoje a instituição. “Os quatro investigadores que foram disponibilizados para Parintins, não passaram seis meses e voltaram para a Capital do Estado. A situação está insustentável, Estamos com 4 escrivães, 6 plantonistas, 1 investigador e 2 delegados. Não tem funcionários para tirar os plantões, pois os que tínhamos, um está de férias e dois de licença médica”.
De acordo com Ivo Cunha já fizeram apelo a todas as instâncias e recorreram às pessoas que poderiam, mas não adiantou. “Mandaram os funcionários, só que voltaram. Isso acontece porque quem vem atuar na 3ª Regional, não tem vínculo familiar aqui, os que permanecem, tem família em Parintins, ou moram em cidades próximas. Esta semana Informaram que um investigador foi transferido para servir aqui, mas ainda não se apresentou”.
O titular diz que a alternativa para solucionar o problema seria um concurso regionalizado, assim os aprovados ficariam servindo nos locais de origem. “Para não serem transferidos, fariam um trabalho com responsabilidade e comprometido com a cidade. Pois com certeza ia querer dignificar o cargo e família. Mas para que o concurso regionalizado aconteça, as autoridades locais têm que agir e provocar o Estado”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário