terça-feira, 14 de agosto de 2012

Escolas comemoram dia do estudante


                   Atividades esportivas fizeram parte das comemorações

Para comemorar a passagem do dia do estudante, educandários da cidade realizaram atividades esportivas voltadas para o lazer, integração e diversão dos alunos. A Escola Estadual Irmã Sá realizou um torneio envolvendo futsal, atletismo, tênis de mesa e queimada no Ginásio Elias Assayag. A comemoração do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), que funciona nas Escolas Irmã Cristine, Charles Garcia e Lila Maia, aconteceu na quadra da Praça Benedito Azedo.
O Professor João Francisco Martins, do Irmã Sá, disse que a escola realiza o torneio anualmente em comemoração a data que marca o dia do estudante. “O esporte integra o ser humano, socializa as pessoas, todos os anos a escola realiza não somente esses eventos, mas outros, em especial ao dia do estudante. Quando se trata de esportividade por natureza o aluno realmente é muito interessado, e a escola de maneira bem definida vem ao encontro disso para consolidar essa alegria”, relata.
O Professor do Projovem Urbano, Fernando Silva, destacou que todo esse congraçamento faz com que os jovens se conheçam melhor. “Entendemos que as pessoas estão se conhecendo, é importante. Estamos com uma atividade em que estão participando, fatores que proporcionam lazer, e qualidade de vida, a ideia central é essa”, relata.
A subsecretária de Educação do Município, Odinea Farias, disse que é um prazer participar de um evento com a juventude. “Nossa juventude participou. Parabenizo e desejo sucesso a todos os estudantes. Peço a Deus que continue abençoando-os para que busquem sempre o melhor para suas vidas, principalmente longe das drogas, é isso que queremos, mostrar uma educação diferenciada, colocando valores para a vida desses estudantes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário