domingo, 9 de dezembro de 2012

Curso de Matemática Financeira é aplicado às micros empresas



Terminou na última terça-feira, 4, o Curso de Matemática Financeira aplicada as micros empresas. O curso iniciou em 1º de novembro teve a duração de 42 horas aulas e foi direcionado ao público em geral e estudantes do Centro de Ensino Superiores de Parintins (Cesp). As aulas foram ministradas pelo professor Aluísio da Silva Ribeiro Neto.
Segundo o professor, a finalidade foi preparar a classe estudantil e o público em geral que participou para atuar na área financeira das micros e pequenas empresas em Parintins e região. “Com o curso pretendemos desenvolver nos estudantes, habilidade e competência, técnica e financeira para que possam atuar no município e em outros lugares dentro das micros e pequenas empresas”.
Aluísio Neto revela que durante o curso os estudantes aprenderam elaborar planos de negócios, através das planilhas, noções de pagamento de contas e recebimento, fluxo de caixas, previsão de vendas e de compras. No decorrer das aulas os estudantes trabalharam em conjunto na formulação e criação de empresas e tiveram o conhecimento de juros simples e compostos. “Com os conhecimentos financeiros eles podem atuar da melhor forma possível no mercado de trabalho e auxiliar qualquer empresa de Parintins e região no porte de pequenas e micros empresas que se bem orientadas podem se tornar grandes negócios mais tarde”, afirma Aluísio.
Para o estudante de geografia da UEA, Agnaldo Gama Ribeiro, 25, “o curso foi um desafio para ter maior conhecimento na área de matemática e de como lidar ou montar uma empresa. Mesmo que não monte uma, posso auxiliar outras pessoas que estejam interessados a encarar o ramo de empresas e ter o próprio negocio”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário